António Costa ganha em Santo Tirso com 96% dos votos

0

António Costa ganha em Santo Tirso com 96% dos votos

António Costa (Lista B) venceu em Santo Tirso as eleições para secretário-geral do Partido Socialista, com 96 por cento dos votos, contra três por cento de Daniel Adrião (Lista A).

Já a lista de delegados adstrita à moção de António Costa, intitulada “Geração 20/30”, obteve 98% dos votos, tendo sido eleitos como delegados ao XXII Congresso Nacional, que se realiza na Batalha, de 25 a 27 de maio, Alberto Costa, Sandro Dantas, Sofia Andrade, Fernando Benjamim, Nuno Linhares, Isabel Carvalho, Tiago Araújo, Jorge Gomes (secção de SantoTirso), Sónia Martins, Jorge Machado e Noémia Gouveia (secção de Vila das Aves), a que se juntam os inerentes Joaquim Couto, líder do PS/Santo Tirso, e ainda Ana Maria Ferreira.

Também este sábado teve lugar a eleição para presidente e Comissão Política do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, com a lista única encabeçada por Elza Pais a vencer com 93% dos votos.

O PS/Santo Tirso felicita o secretário-geral pela reeleição para o mandato 2018-2020 e reafirma “total empenho e compromisso” com a estratégia política vertida na moção apresentada ao Congresso, assente em quatro eixos estratégicos: as alterações climáticas, a demografia, a sociedade digital e as desigualdades.

Para o presidente do PS/Santo Tirso, “os temas que o secretário-geral doPS quer abordar no Congresso Nacional demonstram bem que o partido tem os olhos postos no futuro e não no passado e confirmam ainda, se dúvidas houvesse, que foi possível, com a solução governativa desenhada por António Costa, devolver a esperança a Portugal e virar a página da austeridade”.

Joaquim Couto não tem dúvidas de que, face à expressiva vitória de António Costa nas eleições internas e dos resultados alcançados pelo Governo do PS, “o partido está coeso e mobilizado em torno do secretário-geral e do projeto político que o partido corporiza para o futuro do País”.

Para além de também saudar a reeleição de Elza Pais para presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, o líder do PS/Santo Tirso agradece ainda a “forte participação” dos militantes no ato eleitoral deste sábado, o que também mostra que, em Santo Tirso, “o partido está unido e focado nos desafios que se aproximam, nomeadamente nas Eleições Europeias e Legislativas”.

Share.

Leave A Reply