Armindo Araújo: O caminho faz-se caminhando

0

Armindo Araújo: O caminho faz-se caminhando

Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram o Rali Serras de Fafe no quinto posto, numa prova que marcou a estreia do Team Hyundai Portugal/Armindo Araújo e do Hyundai i20 R5 no Campeonato de Portugal de Ralis.

Apesar de alguns problemas técnicos, fruto até da juventude do projeto, que condicionaram a sua prestação durante toda a prova, o piloto de Santo Tirso mostrou que, cinco anos depois, ainda apresenta um grande ritmo competitivo.

Se, à partida da prova organizada pelo Demoporto, existia uma incógnita quanto ao seu posicionamento face à concorrência, Armindo Araújo sai de Fafe com mais certezas que dúvidas.

“Estou muito satisfeito com o nível competitivo que apresentamos pois, após todo este tempo, senti que temos ritmo para lutar pelas vitórias.

Fizemos uma boa gestão da prova já que, e dado os problemas que sentimos, conseguimos um resultado de compromisso para o campeonato e um ‘topfive’, num rali em que a Hyundai conseguiu colocar os dois carros no final.

Vou para a próxima prova muito mais confiante e para discutir a vitória”, afirmou Armindo Araújo no final.

Numa temporada que será certamente muito disputada, a importância do trabalho realizado antes, durante e após as provas serão cruciais para chegar ao título.

“Tiramos muitas ilações este fim-desemana que nos ajudarão a encontrar soluções para futuro. Toda a equipa esteve em grande nível e fez um ótimo trabalho no sentido de responder aos problemas que surgiram. O Hyundai i20 R5 tem muito potencial e, como todos os novos projeto, é preciso alguma margem para que tudo funcione no máximo.

Acredito que não demorará a atingirmos esse patamar”, salientou ainda o piloto apoiado pela Hyundai Portugal, Cetelem, Mapfre, Galp, Câmara Municipal de Santo Tirso, ACP, RMC, Guerin, Finlog e Michelin.

Share.

Leave A Reply