Candidatos do PS mostram a sua força nas Freguesias do concelho de Santo Tirso

0

Candidatos do PS mostram a sua força nas Freguesias do concelho de Santo Tirso

Vila das Aves,          Vilarinho e             Vila Nova do Campo

Apresentações de equipas de trabalho, arruadas, muita animação popular, o tradicional porco no espeto, muita cor e muita alegria. A menos de um mês das eleições autárquicas, os candidatos do PS às Juntas de Freguesia mostram a sua força no concelho, sinalizando que “Santo Tirso está em Boas Mãos”.

Num mega pic nic realizado recentemente no Parque Sara Moreira, Joaquim Couto tinha pedido “trabalho e empenho de todos para uma grande vitória do PS nas eleições do próximo dia 1 de outubro, com uma maioria absoluta clara na Câmara, na Assembleia Municipal e nas freguesias”. E os candidatos respondem, organizando eventos de mobilização popular de apoio à candidatura do PS.

No último fim de semana, de 9 e 10 de Setembro, foi assim na Vila das Aves, em Vilarinho e Vila Nova do Campo. Com a presença de Joaquim Couto a mobilizar as hostes rumo à vitória, assim como dos candidatos a vereadores e a deputados municipais, e os mandatários da candidatura “Santo Tirso em Boas Mãos”, em sinal de união em torno de um projeto ganhador.

UMA NOVA EQUIPA PARA MUDAR VILA DAS AVES

Em Vila das Aves, no fim da tarde de sábado, dia 9, o candidato à presidência da Junta de Freguesia, Joaquim Faria, que tem obra feita na vila enquanto presidente da Associação Moradores do Complexo Habitacional de Ringe, escolheu a Praceta das Fontaínhas para apresentar a sua comissão de honra, liderada por Joaquim Pereira, e a lista de candidatos. Joaquim Faria foi definido como alguém “que se importa com a juventude e que tem provas dadas disso”, como sublinhou Flávia Mouta, mandatária da juventude.

“Vila da Aves parou no tempo e começamos a observar alguns comportamentos de autoritarismo e intolerância”, observou Joaquim Faria, assumindo perante a plateia uma série de compromissos eleitorais para concretizar depois de 1 de outubro, quando for “o próximo presidente da Junta”.

E o candidato que pretende dar “um novo rumo” à Vila das Aves acrescentou: “Quem me conhece sabe da minha capacidade de trabalho, da minha dedicação ao bem comum e da minha experiência em trabalho de proximidade junto da população”, declarou Joaquim Faria, prometendo “empenho, seriedade e compromisso”, liderando “uma equipa dinâmica, competente e com espírito de trabalho”, cujo único propósito “é servir a causa pública” num “novo ciclo político” com “oportunidades para todos”.

“A população da Vila das Aves tem no PS uma excelente equipa de trabalho, com uma excelente liderança, para um novo ciclo que vai começar no dia 1 de outubro”, frisou Joaquim Couto, num rasgado elogio ao candidato Joaquim Faria e ao seu projeto de mudança, cuja equipa concentra “a experiência, a juventude, o conhecimento, as preocupações sociais”.

ROMEU LIMA COM “BOM FEELING” EM VILARINHO

Em Vilarinho, o candidato do PS à presidência da Junta de Freguesia, apresentou uma equipa renovada pela juventude, mas também com a experiência de antigos autarcas, como é o caso de Armindo Vieira, um antigo presidente da Junta que integra a equipa.

“Esta equipa é formada pelo povo da freguesia, que vocês conhecem. Estou com enorme à-vontade tendo pessoas destas comigo”, afirmou Romeu Lima, perante uma plateia que animava a Travessa das Laginhas, de acesso à Junta de Freguesia,  ao princípio da noite de sábado, 9 de Setembro, depois de um dia de festa azul e vermelha. “Estou com bom ‘feeling’. E o dia de hoje disse-nos que a vitória será nossa. A verdade é como o azeite”, frisou Romeu Lima, que distribuiu à população os seus compromissos para a gestão da freguesia.

Por entre críticas ao “comportamento” do presidente da Junta cessante (um eleito do PS que se recandidata pela oposição), que “dizia uma coisa na Câmara e outra em Vilarinho”, Joaquim Couto referiu-se a Romeu Lima, o candidato da nova geração escolhido pelo PS, como “o próximo presidente da Junta de Vilarinho”, elogiando o seu “espírito vencedor”.

MARCO CUNHA ENTUSIASMA VILA NOVA DO CAMPO

“Esta campanha que não pára de crescer e de dizer que Santo Tirso e Vila Nova do Campo estão em boas mãos!”, exclamou Marco Cunha, o candidato do PS à presidência da Junta de Vila Nova do Campo, perante as bancadas cheias do anfiteatro do Parque do Olival, onde centenas de pessoas assistiram à apresentação dos candidatos à Assembleia de Freguesia, na tarde do domingo, 10 de Setembro.

“A nossa campanha não começou agora. A nossa campanha já vem sendo feita há quatro anos, com um trabalho alegre, bonito, esclarecedor, dedicado e, mais importante do que tudo, transparente”, afirmou Marco Cunha, que se definiu como “presidente da Junta de S. Martinho, de S. Salvador e de S. Mamede”, numa referência às três freguesias que deram origem a Vila Nova do Campo, no âmbito da reforma administrativa que eliminou juntas de freguesia.

“Quem acabou com as freguesias foi a candidata do PSD à Câmara Municipal, que em Lisboa votou a favor da agregação de freguesias”, lembrou o autarca de Vila Nova do Campo.

Marco Cunha saudou a presença de Joaquim Couto e pediu à multidão uma salva de palmas para o candidato do PS à presidência da Câmara, que “parece omnipresente” pois está em todo o lado “com força e com garra”.

“É no meio de vós que gosto de estar”, disse Joaquim Couto, arrancando um forte aplauso do povo de Vila Nova do Campo, onde o candidato do PS à presidência da Câmara de Santo Tirso fez questão de marcar presença para elogiar a qualidade da equipa apresentada por Marco Cunha e para alertar a população para “falsos profetas que prometem tudo a todos”, que, “se for preciso, prometem trazer o porto de Leixões ou o aeroporto de Lisboa”.

O fundamental, realçou Joaquim Couto na sua comunicação à população de Vila Nova do Campo, é que, no próximo dia 1 de outubro “ninguém se engane e que todos votem no Partido Socialista”.

 

 

Share.

Leave A Reply