CD Aves 0 – 1 FC Porto

0

CD Aves mais uma vez penalizado pelo “VAR”

Mais uma vez o CD Aves bateu-se bem perante um grande do futebol nacional, criou as melhores ocasiões, principalmente na segunda parte, quando mesmo ao cair do pano Nildo atirou ao ferro da baliza de Casilhas.

Mas o FC Porto acabou por vencer com muita dificuldade, com um golo cheio de interrogações, devido ao possível fora de jogo, que João Pinheiro e o VAR não descortinaram, parecia a repetição do golo do Benfica, para a taça da liga, ( na duvida favorecesse o mais forte).

O desportivo entrou muito bem no jogo, como antes, com o Benfica. Pois os portistas traziam a lição bem estudada, e impediram, ou mesmo, quase anularam o contra ataque que o CD Aves tanto gosta de explorar. Assim, os comandados de Sérgio Conceição, dominaram completamente a primeira parte, tendo oportunidade para ampliar o marcador, mas, a grande exibição do guardião avense, impediu por várias ocasiões que tal acontecesse, regressando para intervalo com os visitantes a vencer pela margem mínima.

A segunda parte, foi bem diferente, o CD Aves esteve quase sempre por cima, mas continua a pecar na finalização. Por sua vez o FC Porto parecia acomodado com a margem mínima, foi recuando as linhas, defendendo como podia o golo solitário de Éder Militão.

Este jogo teve duas partes distintas, na primeira parte o FC Porto mandou no jogo anulando as investidas do CD Aves. A segunda parte, foi dos avenses que estiveram sempre mais perto de empatar, do que os portistas de marcar o segundo. Não fora o golo validado ao FC Porto, o arbitro fez uma atuação aceitável.

 

 

Share.

Leave A Reply