CD Aves 1 – 1 F C Porto

0

CD Aves faz o líder escorregar

Na noite de sábado, o cd aves fez ao líder fc porto o que até ao momento apenas o sporting tinha feito ou seja, roubar pontos ao líder fc porto.

Lito Vidigal com o seu esquema anulou com relativa facilidade os planos de Sérgio Conceição. A equipa da vila das aves começou por ser mais perigosa, colocando várias vezes em sentido o último reduto azul e branco. Com pouco espaço para jogar, o fc porto teve poucos argumentos e deixou-se apanhar em contra pé por um aves dinamico na frente.

Arango atirou ao ferro da baliza portista logo aos dez minutos, Salvador Agra esteve na cara de José Sá valendo uma saída destemida do guarda-redes aos pés do extremo cedido pelo Benfica e Amilton tentou com vários remates fazer a diferença. o fc Porto ia tento mais bola, mas os avenses chegavam com mais perigo ao ataque, deixando a equipa de Sérgio Conceição pouco confortável.

Valeu a maior qualidade técnica dos portistas para anular o maior perigo dos avenses. logo aos seis minutos os dragões puseram-se em vantagem. Foi o regressado soares a encontrar espaço nas costas da muralha defensiva da equipa da casa e Ricardo Pereira a acreditar, subindo pelo seu flanco para enviar a bola por entre as pernas de Quim. Vantagem mínima dos dragões ao intervalo.

O cd aves não se rendeu e a grande contrariedade para os portistas foi a expulsão de Corona, fez um disparate, viu o segundo amarelo. Vidigal desmontou a defesa a três e armou nova estratégia para o ataque. Sem surpresa Vítor Gomes reestabeleceu a igualdade com um golpe de cabeça deu o melhor seguimento a um cruzamento de Amilton.

O dragão tropeça antes da receção ao Benfica. Em nove jogos somava nove triunfos diante das CD Aves, um enguiço que se quebrou. para além do demérito portista há também mérito para os  avenses e para a estratégia de Lito Vidigal. Provou que atravessa um momento em crescendo de forma, mas também, parece que a equipa está mais ligada, ao que se adivinha irá fazer estragos, agora que irá começar o seu verdadeiro campeonato, pois,os avenses já jogaram com: Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães e Marítimo. Este início de campeonato para o CD Aves não foi nada fácil, tendo em linha de conta que falamos de uma equipa que acaba de chegar à liga.

Share.

Leave A Reply