CD Aves 3 – 0 Portimonense

0

CD Aves  3 – 0  Portimonense

Hat-trick  de Vitor Gomes, fez a diferença

Depois da boa prestação da equipa de José mota no estádio da luz, ganhava cada vez mais consistência a subida de forma da equipa avense, apesar do lugar incomodo que ocupa na tabela classificativa.

Na noite de segunda-feira, em jogo que teve honras de fecho da 6ª jornada, o CD Aves recebeu e bateu concludente, com três golos sem resposta, os algarvios do Portimonense. De salientar que este resultado, teve apenas um marcador, foi ele o capitão Vítor Gomes. Na jornada em que completou 200 jogos na liga, fez um hat-trick .

O jogo teve um início interessante, onde os da casa apresentavam uma dinâmica de jogo surpreendente. Por sua vez, o Portimonense parecia disposto a colocar em campo a qualidade que se reconhece.

Mas à passagem minuto 8, na sequência de um pontapé de canto, Defendi correspondeu com uma cabeçada ao poste, onde apareceu Vítor Gomes no sítio certo para fazer o primeiro de uma grande e saborosa vitória da equipa de José Mota.

Com o Portimonense a demorava  reagir ao golo sofrido. O CD Aves continuava com maior objetividade, quer na posse, quer na forma como atacava a baliza contrário, pelo que foi preciso esperar mais de meia hora para ver uma oportunidade para os algarvios: João Carlos apareceu em boa posição, mas atirou ao lado.

Nakajima era o único que conseguia mexer na equipa de Folha, que via os seus médios demasiado presos às posições, sem conseguirem ritmo e dinâmica suficiente para penetrar na bem organizada defensiva avense.

No segundo tempo, pouco de diferente se viu. António Folha esticou a equipa no campo, procurou maior largura e os movimentos interiores de Nakajima, e ainda refrescou as peças, tendo sido Jackson um dos que entraram.

Aliás, o colombiano teve a melhor oportunidade da equipa, já depois de Vítor Gomes ter bisado, num remate com alguma felicidade, e antes de o capitão avense fazer o terceiro.

O jogo ficou resolvido a cerca de um quarto de hora do fim, sem que o Portimonense deixasse de tentar o golo, mas, com o desportivo sempre com muita competência na hora de defender.

Com a primeira vitória, chegou também, o primeiro jogo sem sofrer. José Mota era nesta noite um treinador feliz e tinha razão para isso, pois, pareceu ter ganho uma equipa com esta saborosa vitória, perante um adversário que luta pelos mesmos objectivos no campeonato. Boa arbitragem.

Share.

Leave A Reply