CD Aves 3 – 0 Rio Ave ( Taça da Liga )

0

CD Aves   3   –   0    Rio Ave

José Mota sem medo, inundou o Rio Ave

Jogo no Estádio do CD Aves

Árbitro -Nuno Almeida

CD Aves – André Ferreira, Rodrigo, Diego Galo, Defendi, Vítor Costa (Nélson Lenho, 71), Mama Baldé (Rodrigues, 86), Vítor Gomes, El-Adoua, Amilton, Fariña (Braga, 63) e Derley.

Rio Ave – Paulo Vítor, Júnio Rocha, Nélson Monte, Miguel Rodrigues, Afonso Figueiredo, Tarantini (Diego Lopes, 71), Leandrinho, Fábio Coentrão, Furtado (Galeno, 72), Bruno Moreira (Vinícius, 63) e Gabrielzinho.

Cartão Amarelo –  Vítor Gomes (64) e Mama Baldé (76).

Golos – 1-0,Derley,36 minutos. 2-0,Braga, 78. 3-0, Rodrigues, 88.

Tal como tinha prometido, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, José Mota, deu oportunidade a jogadores menos utilizados ( Ponk, Bernadeau, R. Oliveira, Braga, Nildo, H.elhouni, N. Lenho e Bruno Gomes) ficaram fora do onze desta partida, uns por um motivo, outros por outro, certo é que, José Mota disse que não iria facilitar, assim o fez.

Quando o árbitro Nuno Almeida, mandou as equipas para intervalo, os comandados de José Mota, já venciam por 1 – 0, golo apontado por Derley, quando estavam decorridos 36 minutos, concluindo com eficácia um cruzamento de Rodrigo Soares.

Durante a primeira parte, o CD Aves poderia ter fuzilado as redes de Paulo Vitor, por várias vezes: aos 2 e 10  minutos, Fariña falha golo feito, M. Baldé aos 20 e 27 e Derley aos 21 , falhou uma grande oportunidade.

Com isto, queremos apenas dizer que, o resultado no final dos 45 minutos, peca apenas por escaço para o C D Aves, devido ás grandes oportunidades de golo feito, desperdiçadas pelos atacantes avenses.

Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, e os vila-condenses passaram a aproximar-se com maior perigo da baliza de André Ferreira, dono da baliza avense neste jogo, diga-se, que esteve em bom nível, sendo o grande responsável por terminar o jogo, com a sua baliza inviolável.

Apesar do maior perigo e domínio do Rio Ave, foi o CD Aves a ampliar a vantagem aos 77 minutos, pelo recém entrado Braga, que respondeu com eficácia a uma defesa incompleta do guardião Paulo vítor, colocando o CD Aves a vencer por 2 – 0.

Este, viria ser o golpe fatal na turma forasteira. A cinco minutos do final, José Motas decidiu dar oportunidade, ao avançado da formação avense (sub 23), Rodrigues, que aproveitou de que maneira, pois, aos 88 minutos apontou um espectacular golo, ampliando a vantagem para  3 – 0. Fechando o marcador de um jogo muito bem jogado, pelas duas equipas, tendo proporcionado um bom espetáculo, para o qual, também colaborou a equipa de arbitragem, chefiada por Nuno Almeida.

O CD Aves já fez a sua parte, para na próxima jornada receber o Benfica, num jogo decisivo, para saber qual dos dois, ficará em primeiro lugar, e assim, passar há fase seguinte.

 

 

Share.

Leave A Reply