CD Aves com inscrição em risco na I Liga

0

Clube diz que a SAD tem de saldar dívida de 1,625 milhões de euros ao Fisco e Segurança Social

A turbulência está ao rubro no Aves. Segundo uma carta enviada na última terça-feira, à qual Record teve acesso, os responsáveis do clube registam mesmo que a SAD não tem condições para cumprir os requisitos exigidos pela Liga para a inscrição em 2018/19.

“Para que o Aves possa obter as respetivas certidões, é necessário efetuar o pagamentos de um milhão e trezentos mil euros ao Fisco e de cerca de 325.000 euros à Segurança Social”, regista com alarme a missiva dirigida à Galaxy Believers, empresa que detém 90 por cento das ações da SAD e que é liderada pelo chinês Wei Zhao, sendo que Ionela Andrade, esposa de Luiz Andrade, é detentora dos restantes 10 por cento do capital.

“É com preocupação e inquietude que esta direção constata a existência de avultadas dívidas a escassos dias do término do prazo para a sociedade desportiva apresentar a sua candidatura a fim de poder competir na 1ª Liga”, refere a a carta enviada pelo clube à SAD, alertando também para a “existência de remunerações em dívida a alguns jogadores referentes a maio”, além

EMPRESA GALAXY BELIEVERS, MESMO SEM ACORDO INTERNO, DISSE TER “LIQUIDEZ PARA CUMPRIR OS PRESSUPOSTOS”

 da falta de pagamentos dos prémios de subida à equipa de juniores e de futsal em 2016/17. O clube pede uma “resolução urgente”, apontando também um prejuízo calculado em 4 milhões e 600 mil euros pela “ausência de licenciamento junto da UEFA”, assumindo aqui a não participação na Liga Europa.

Luís Duque também sai

O nosso jornal confirmou que o assessor jurídico Luís Duque também está de saída. O presidente demissionário da SAD, Luiz Andrade, faz um discurso de despedida. “Saio porque o investidor maioritário não está contente com o meu trabalho, por isso não devo continuar”, disse. Entretanto, na reunião de acionistas da noite de ontem, só foi votado um ponto da ordem de trabalhos. Todos os outros foram suspensos por “não haver acordo entre os sócios da Galaxy Believers”. Ainda assim, a empresa garantiu ter “a liquidez necessária para cumprir os pressupostos”. Só depois será agendada a continuação da AG da SAD. * (fonte record)

 

Share.

Leave A Reply