CD Aves parece ter encontrado o voo certo

0

CD Aves     4     –     0       Sporting B

Jogo no Estádio do CD Aves

Árbitro – João Pinto

CD Aves – Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel, Rúben Neves (Zé Valente, 69), Rafinha (Pedro Pereira, 76), Caballero (Rui Jorge, 90+1) e Perdigão.

Sporting B – Guilherme Oliveira, Mauro Riquicho, Ramy Rabia (Zezinho, 58), Nuno Reis, Mica Pinto, Francisco Geraldes (Cristian, 80), Wallyson, Ryan Gauld, Gelson, Diego Rubio e Daniel Podence (Dramé, int).

Cartão Amarelo – Wallyson (26), Jorge Ribeiro (43) e Ryan Gauld (90+3).

Golos – 1-0, Luís Manuel, 6 minutos , 2-0, Ramy Rabia, 38 (própria baliza)
3-0, Rafinha, 58 , 4-0, Caballero, 79.

SantoTirsoDigital_Aves_Jogada

Apesar de o avançado leonino Diego Rubio ter atirado à malha lateral logo aos dois minutos de jogo, seria a equipa da casa a ganhar a dianteira do marcador quando, aos seis, Luís Manuel cabeceou de forma certeira, na sequência de um canto.

Os leões, que vinham de três triunfos consecutivos, procuraram reagir, mas só aos 36 conseguiram ameaçar Quim, num remate de Ryan Gauld que saiu a rasar o poste.

Um minuto depois, a eficácia avense voltava a causar mossa, com Ramy Rabia a introduzir a bola na própria baliza, após cruzamento de Leandro.

Na resposta, Francisco Geraldes percorreu todo o meio-campo avense, mas, já na área, não acertou bem na bola.

Após o intervalo houve alguma supremacia do Sporting, procurando recuperar da desvantagem, mas acabou por ser o Aves, num contra-ataque rápido, a fazer o terceiro golo, em mais uma subida rápida de Perdigão, concluída por Rafinha.

Mauro Caballero ampliou para 4-0, num lance individual e o Aves ainda poderia ter feito o quinto, o que seria exagerado.

Até ao final, Diego Rubio, num livre direto, ainda obrigou Quim a aplicar-se (61 minutos), mas seria a formação da casa a voltar a marcar (79), com Caballero a progredir pela esquerda do ataque avense e a rematar para o fundo das redes, assegurando o sétimo triunfo do Aves na Segunda Liga.

SantoTirsoDigital_Aves_Jogada_2

Os melhores do CD AVES:  3 – Luís Manuel / 2 – Rafinha / 1 – Caballero

 

EMANUEL SIMÕES – Precisávamos duma vitória como esta. Foi um triunfo convincente, pois fomos uma equipa humilde, solidária e que soube perceber as fragilidades do Sporting. No futebol, temos de aproveitar as oportunidades e aquilo que o jogo dá.

JOÃO DE DEUS – É uma derrota que nos penaliza pela menor atitude que tivemos. Fomos muito apáticos. Também tivemos oportunidades, que desperdiçamos”

 

 

Share.

Leave A Reply