Ciclo de conferências arranca dia 16 com arquiteto Joaquim Massena

0

Jantar debate, pelas 20h00, na fábrica de Santo Thyrso

 A Câmara Municipal de Santo Tirso e a Associação Amar Santo Tirso vão promover 10 jantares debate, com a participação de figuras de destaque nos mais variados temas. O objetivo é promover a discussão em áreas que marcam a atualidade, promovendo fóruns de discussão e envolvendo a sociedade civil do concelho. “Esta parceria entre as duas instituições resulta da vontade de incentivar iniciativas que ajudem a refletir sobre problemas, não só de cariz local, mas essencialmente de índole nacional”, explica o presidente da Câmara, Joaquim Couto. Uma visão que é partilhada pela direção da Amar Santo Tirso: “Somos uma associação cívica e, como tal, achamos importante estimular a vida cultural do nosso concelho. Foi neste contexto, que surgiu a ideia de criar este ciclo de debates”.

O primeiro jantar debate realiza-se já no próximo dia 16 de janeiro, pelas 20h00, na Fábrica de Santo Thyrso. O orador convidado será o conhecido arquiteto Joaquim Massena que esteve, durante 12 anos, ligado ao setor público do Urbanismo. Em 1992, ganhou o primeiro prémio com distinção para o projeto de Reabilitação do Mercado do Bolhão e em 2009 concluiu o Restauro da Igreja da Lapa, também no Porto. Por isso, o tema desta primeira conferência será “Como planear/ordenar uma cidade”.

À semelhança de todos os jantares debate, a participação exige uma inscrição prévia que poderá ser feita através do mail: amarsantotirso@gmail.com.

Joaquim Massena será apenas o primeiro dos 10 oradores que se seguirão. O ciclo de jantares debate irá prolongar-se até junho. Todos os meses irá haver um novo convidado e um novo tema. O ex-ministro das Teixeira dos Santos, o advogado Pedro Marinho Falcão, o eurodeputado José Manuel Fernandes, o economista Pedro Arroja, os jornalistas Adelino Gomes e Alfredo Cunha, o ex-ministro da Agricultura Arlindo Cunha, são alguns dos nomes convidados para esta iniciativa. O programa completo poderá ser consultado em www.cm-stirso.pt

 

Share.

Leave A Reply