Coletividades têxteis da europa reúnem-se em Santo Tirso

0

Coletividades têxteis da europa reúnem-se em Santo Tirso

As renovadas instalações da Fábrica de Santo Thyrso recebem na próxima semana a assembleia da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias, onde será debatida a actual conjuntura europeia e mundial não só do têxtil e vestuário, mas também dos sectores do couro, calçado e acessórios de moda.

Em cima da mesa durante os dois dias do encontro, 4 e 5 de Abril, estará ainda a eleição para a presidência da ACTE durante os próximos 3 anos, que deverá continuar a ser ocupada pelo município de Boras, na Suécia, uma vez que é o único candidato.

Fundada em 1991, em Guimarães, por iniciativa da Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE), a ACTE conta hoje com associados das principais regiões têxteis europeias, incluindo Itália, Polónia, Suécia, Dinamarca, Estónia e Roménia.

“Tem um grande simbolismo esta assembleia acontecer na Fábrica de Santo Thyrso, um espaço que representa exatamente aquilo que a ACTE tem defendido: inovação, sustentabilidade e qualificação”, regozija-se Joaquim Couto, o presidente da Câmara de Santo Tirso e que preside também actualmente à AMAVE.

 

Share.

Leave A Reply