Comunicado – Armando Silva Presidente CD Aves

0

Comunicado

O próximo domingo, dia 21 de maio, é um dia de grandes decisões na Ledman LigaPro.

Vão fechar-se as contas. Vai conhecer-se o campeão nacional da II Liga e os clubes despromovidos ao Campeonato Nacional de Seniores.

Neste sentido, e perante a tão aclamada “verdade desportiva”, o Clube Desportivo das Aves acha – no mínimo – estranho e não consegue compreender como é que, dos dois jogos que definem o campeão da II Liga, só o do CD Aves vai ser televisionado.

Não houve critério nem rigor na tomada desta decisão. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional devia ser a primeira a exigir que ambos os jogos fossem televisionados em simultâneo, para bem do futebol, e melhor promoção e visibilidade da II Liga, na medida em que são partidas decisivas no apuramento do Campeão.

O que terá a dizer o principal patrocinador “LEDMAN” da não transmissão? Ficará satisfeito? Qual o critério seguido para, numa época em que os mais variados jogos da II Liga foram televisionados, não transmitir um jogo desta importância? É de suspeitar.

Infelizmente, parece estar a repetir-se o episódio da época de 2013/2014, em que os jogos do play-off de acesso à I Liga também não foram transmitidos, o que causou na época muita estranheza.

Na altura, eu, Armando Silva, Presidente do CD Aves, abdiquei de qualquer verba televisiva para que os jogos fossem objeto de transmissão, mas o pedido foi negado mesmo assim. Para terminar e para que fique bem claro, o clube não está contra o facto do jogo que vai opor o CD Aves e a AD Fafe ser transmitido na Sport TV.

Pelo contrário, gostamos de mostrar o enorme valor dos nossos atletas e da nossa vibrante massa associativa. Manifestamos, assim, a nossa indignação perante a situação que consideramos anómala e desejamos que o campeonato termine sem polémica.

Armando Silva Presidente CD Aves & Administrador CD Aves – Futebol SAD

Share.

Leave A Reply