D. Chaves 1 CD Aves 1

0

Esquema tático, só falhou na reta final

Depois da surpreendente derrota caseira, perante o Moreirense. Segundo Lito Vidigal, na antevisão do jogo, o CD Aves entraria em Chaves com um único propósito, vencer o jogo, lá como em qualquer outro campo.

Se tal pensava, melhor o fez, colocando em campo uma equipa coesa e determinada, em colocar dentro das quatro linhas, a mensagem e sentido de vitória do seu treinador.

Apesar do maior caudal atacante dos transmontanos, certo é que, só foram até onde a equipa avense permitiu, tendo em conta, o excelente esquema tático implantado pelo técnico avense. Anulando sobre maneira os pontos fortes dos comandados de Luís Castro.

Ao cair do pano para intervalo, através de um golo de belo efeito, apontado por Derlei, os avenses colocaram-se na frente do marcador.

Na segunda parte, apesar das alterações introduzidas pelos da casa, no sentido de tentar ultrapassar o esquema tático, colocado no terreno por Lito Vidigal. Mas tal era fácil, pelo contrário, as rápidas transições avenses, colocaram por várias ocasiões a baliza de António Filipe em perigo.

Quando já poucos acreditariam, aos 79  minutos o desportivo de Chaves chegaria à igualdade, na sequencia de um livre, onde, perante a passividade da defesa avense, William oportuno, atirou para o fundo da baliza à guarda de Quim. O jogo viria a terminar sem voltar a sofrer alteração. Por coincidência, ambos os treinadores na sala de imprensa, manifestaram-se desagradados pelo resultado, dizendo que perderam dois pontos. O árbitro da partida não teve influência no resultado final.

Share.

Leave A Reply