Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento

0

A “WeHelp”, a aplicação que está a ser desenvolvida por 5 alunos do 11º K da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento – Santo Tirso, sob a orientação do professor bibliotecário, Jerónimo Francisco, é uma das nove finalistas do projeto Apps for Good.

Decorreu no passado dia 28 de junho, no Parque Urbano e Fórum Cultural de Ermesinde, o encontro regional do Norte da “Apps for Good”, iniciativa promovida pelo CDI Portugal (Centro of Digital Inclusion), organização não-governamental de inclusão social e inovação digital, em parceria com o Ministério da Educação e Ciência, com nove dos 60 projetos apresentados a serem selecionados para a final.

Apps for Good é um movimento tecnológico educativo que chega a jovens através de parcerias com organizações de educação formal ou não formal – escolas, colégios, centros de juventude, clubes de informática, entre outros. Professores e alunos, entre os 10 e os 18 anos, trabalham em equipa para darem resposta a questões relevantes do seu dia-a-dia através da criação de apps para smartphones ou tablets.

‘We Help’ presta serviços e promove emprego

A aplicação “WeHelp”, que começou a ser desenvolvida em novembro de 2017, tem dois objectivos: facilitar a vida de todas as pessoas que necessitam de uma reparação ou serviço em sua casa; e dar visibilidade a pequenas empresas de proximidade, potenciando a criação de novos empregos.

O utilizador da WeHelp acede à aplicação, escolhe a área geográfica onde reside e o tipo de serviços que pretende. Depois é fornecida uma lista de empresas que prestam esse serviço e o respetivo preço. De entre as empresas apresentadas, o utilizador escolhe a que melhor lhe convier. Depois do serviço efetuado, o utilizador tem a possibilidade de aceder de novo a App, para fazer uma avaliação do prestador de serviços e, desta forma, ajudar futuros utilizadores a fazerem as suas escolhas.

A equipa formada pelos alunos Nuno Neto, Pedro Ferreira, Samuel Dias, Tiago Ruas e Vítor Azevedo estará presente no evento final, no dia 24 de Setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Share.

Leave A Reply