FC Tirsense invadiu Gouveia, e arrancou vitória saborosa

0

CD Gouveia     1   –   2       FC Tirsense

 

Jogo no estádio municipal do Arvão – Gouveia

Arbitro – António augusto silva

CD Gouveia – monteleone, máruio alves, Miguel mendes, oumar, quim Teixeira, mendes(ivan reis), nayri vieira, Osório, joao china, helder Teodoro(octávio), abdoulaye daffé.

FC Tirsense – paulo cunha, pedro coentrão (pinheiro), tiago marques, paulo sampaio, pedro campos, Vladimir, geancarlo (mauricio), cerdeira (r, fernandes), hugo cruz, andrew, tiago andré.

Cartão amarelo – Miguel mendes, quim Teixeira, ), nayri vieira, Octávio, Tiago marques, Andrew.
Cartão vermelho –  nayri vieira.

Golos – 28` hugo cruz / 47` Vladimir / 70` Miguel Mendes.

santotirsodigital-plyoff

Este jogo foi antecipado devido ao facto do treinador do Tirsense, Ricardo Lima, estar de casamento marcado para este fim-de-semana. Devido a este imponderável, a direção do FC Tirsense entrou em contato com a congénere do CD Gouveia, que gentilmente acedeu às pretensões dos jesuítas, aceitando que o encontro tivesse lugar na 6ª feira. Neste jogo onde o FC Tirsense foi superior dentro e fora das quatro linhas, pois das cerca de 200 pessoas que estavam a presenciar esta partida os jesuítas estavam em clara maioria nas bancadas do simpático estádio do Arvão, abafando por completo as ténues reações da massa associativa da casa.

Os comandados de Ricardo Lima entraram em campo determinados em levar a eliminatória resolvida para santo tirso, empurrando os beirões para o seu meio campo. Apesar do maior domínio do Tirsense, em termos práticos não era visível, uma vez que a finalização prevalece como o factor mais frágil da equipa de Santo Tirso.

Contudo aos 28 minutos o golo acabaria por surgir, na sequência de um canto, Hugo Cruz atirou colocado para o poste mais longe da baliza de Montelone, que se limitou a ver a bola anichar-se no fundo da baliza da sua baliza. Este um o primeiro momento de grande delírio no estádio, mas também o principal barómetro, para assinalar o impacto do número de tirsenses presentes. Com os forasteiros na frente no marcador, foi ainda maior o domínio dos de santo tirso, regressando as equipas para intervalo com ao vantagem justa da equipa jesuíta.

A 2ªparte começou como terminou a 1ªparte, com o tirsense ao ataque. Fazendo juros à supremacia os comandados de Ricardo Lima, ampliaram a vantagem para 0 – 2, um grande golo de vladimir a concluir uma boa jogada do setor ofensivo do tirsense. Quem pensava que o jogo estava resolvido, enganou-se, nada disso, pois o CD Gouveia é uma equipa com alguns bons executantes, que viriam a colocar em apuros a defensiva do Tirsense, que teve em Paulo Cunha o grande responsável pela vitoria jesuíta em terras beirãs.

Como diz o ditado no melhor pano cai a nodoa, e aos 72 minutos o guardião jesuíta não fica nada bem na fotografia, no golo de Miguel, que viria a reduzir a desvantagem para o Gouveia. Até ao apito o CD Gouveia apostou todas as fichas para chegar à igualdade, contudo os defensores do Tirsense controlaram sempre a situação. O árbitro esteve ao nível do jogo.

Agora (resta) apenas cimentar na próxima quarta feira, dia 10 de junho (feriado) em pleno Abel Alves de Figueiredo, o resultado positivo conseguido fora de portas, onde certamente os associados e simpatizantes do FC Tirsenses estarão em grande numero.

 

Share.

Leave A Reply