Formação em higiene e segurança alimentar

0

Tendo em conta que a alimentação é um fator de importância fulcral no desenvolvimento da criança, a Câmara Municipal de Santo Tirso não poderia demitir-se da sua responsabilidade educativa, pelo que, ao abrigo das suas competências no que concerne à gestão dos refeitórios escolares dos estabelecimentos de ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do Concelho, celebrou um protocolo com a Unidade de Saúde Pública (USP) do ACES Grande Porto I, visando a implementação e monitorização dos princípios básicos de Higiene e Segurança Alimentar, nos refeitórios escolares de todo o Concelho.

Nesse âmbito, estão a decorrer desde o passado dia 14 de janeiro, três ações de formação de 12 horas/cada, coordenadas pela formadora Dr.ª Constância Sousa da USP, nas instalações da Escola Básica de S. Martinho e no Edifício de Ação Social da Câmara Municipal, para 53 funcionárias (cozinheiras e auxiliares de cozinha) dos refeitórios escolares do Concelho, cuja gestão está sob a responsabilidade das Associações de Pais e Juntas de Freguesia. A formação termina amanhã.

Este projeto, embora esteja numa fase inicial, já tem vindo a produzir efeitos positivos no comportamento e desempenho dessas funcionárias, repercutindo-se na qualidade do serviço prestado às crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1º ciclo do ensino básico.

 

Share.

Comments are closed.