GNR – Taipas – Apreensão de material contrafeito

0

GNR – Taipas – Apreensão de material contrafeito

O Comando Territorial de Braga, através do Destacamento Territorial de Guimarães, no dia 27 de agosto, apreendeu 4 229 artigos contrafeitos, em Taipas.

No âmbito de uma ação de fiscalização realizada na feira semanal das Taipas, os militares apreenderam 1689 peças de roupa, 824 pares de calçado e 1716 acessórios (malas, carteiras, pulseiras, relógios e óculos).

No decorrer da operação foram constituídos quatro arguidos, duas mulheres e dois homens por prática de crime de contrafação.

GNR – Ocorrência em Ervedal –  Figueira da Foz

Relativamente à ocorrência do dia 28 de agosto,  na localidade de Ervedal – Quiaios, no concelho de Figueira da Foz, vem a Guarda Nacional Republicana (GNR) prestar o seguinte esclarecimento:

Pelas 07H35, o Comando Territorial de Coimbra, através do filho da vítima, teve conhecimento da ocorrência de um homicídio, que vitimou uma mulher de 48 anos, sendo o principal suspeito o seu companheiro de 53 anos. A GNR de imediato mobilizou patrulhas para o local.

Cerca das 7H50, os primeiros militares da GNR chegaram ao local, tendo efetuado um perímetro de segurança afastado e realizado diligências junto da habitação pertencente ao casal, no sentido de localizar o paradeiro do suspeito da prática do crime, os quais foram apoiados com binómios cinotécnicos.

Das diligências efetuadas, é possível garantir que o suspeito não abandonou o local depois da chegada dos militares, tendo sido ativada uma equipa de negociadores, dada a possibilidade do suspeito se encontrar no interior da habitação.

A GNR, pelas 15H20, entrou na residência, através de uma intervenção táctica de elementos do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, onde verificou que o suspeito não se encontrava no interior da habitação. Apurou-se ainda que as armas pertencentes ao suspeito (duas caçadeiras) encontravam-se na habitação, assim como outras duas propriedade de um familiar.

Da informação recolhida, o suspeito não possui histórico de atos violentos, sendo considerado pela vizinhança uma pessoa calma e sem registo de conflitos.

Neste momento, a GNR tem empenhadas várias patrulhas de diferentes valências, nomeadamente, dos postos territoriais, do destacamento de intervenção e binómios cinotécnicos, no sentido de localizar o suspeito.

GNR – Caniçal – 505 quilos de atum apreendidos

O Comando Territorial da Madeira, através do Posto Fiscal da Zona Franca da Madeira, ontem, dia 29 de agosto, apreendeu 505 quilos de atum patudo (thunnus obesus), no porto de pesca do Caniçal.

A ação foi efetuada no âmbito de uma fiscalização à atividade da pesca, tendo sido identificada uma embarcação e respetiva tripulação, quando efetuavam a descarga do pescado num período em que a lota se encontrava encerrada e cuja a captura está proibida.

O pescado, após ser sujeito a uma inspeção higiossanitária, foi doado a uma instituição de solidariedade social.

Share.

Leave A Reply