Inaugurada a requalificação da escola básica de bom nome

0

Investimento de 700 mil euros vem beneficiar mais de 200 alunos

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, inaugurou esta segunda-feira, a requalificação da Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves. O investimento vem beneficiar mais de duzentos alunos.

O arranque do ano letivo decorreu da melhor maneira na Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves. Esta segunda-feira o regresso às aulas coincidiu com a inauguração da requalificação da escola.

“Assinalamos da melhor forma o início deste ano letivo, com uma escola completamente nova não só ao nível do edifício mas também dos equipamentos, com salas apetrechadas com quadros interativos e todas as condições para que estes alunos, que hoje começam mais uma etapa, possam atingir o sucesso escolar”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.  Acrescentando que “com esta escola requalificada começamos a ter um parque escolar excelente, fruto de um investimento de cinco milhões de euros que está agora em fase de conclusão com as obras já a decorrer na Escola Básica do Ave”.

Severina Fontes, diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, congratulou-se pelo facto de ter agora “todas as infraestruturas necessárias para que os alunos saiam mais bem preparados para prosseguirem os seus estudos”.

Com um investimento de cerca de 700 mil euros, em parte financiado pelo Norte 2020, a requalificação da Escola Básica do Bom Nome abrangeu todo o edifício e arranjos exteriores. Para além das pinturas, as obras contemplaram a intervenção nas coberturas, fachadas, pavimentos e caixilharia. No exterior foi ainda contemplada a construção de cobertos e um novo parque infantil.

Share.

Leave A Reply