Mega pic nic socialista no Parque Sara Moreira

0

Vários milhares de militantes socialistas e apoiantes da candidatura de Joaquim Couto à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso participaram no domingo, 3 de Setembro, no Mega Pic Nic de apoio à candidatura “Santo Tirso em Boas Mãos”, que proporcionou momentos de grande animação popular e convívio no Parque Sara Moreira.

Joaquim Couto fez como toda a gente: compareceu no mega pic nic, com a mulher e a filha mais nova, e também trouxe o farnel. Antes de se sentar na relva para um almoço ligeiro, foi cumprimentar as pessoas, que se estendiam pelas sombras do Parque Sara Moreira.

Depois, o candidato socialista à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso foi jogar às cartas e soltou muitas gargalhadas durante a exibição dos cantares ao desafio, naturalmente focados na temática eleitoral. A fechar a tarde, Joaquim Couto falou ao coração dos militantes e apoiantes independentes, mobilizando-os para a reta final da campanha.

As pessoas, que vieram das diversas freguesias do concelho com as suas famílias, trouxeram o seu próprio farnel, mas também puderam saborear o tradicional porco no espeto. A animação do Mega Pic Nic “Santo Tirso Em Boas Mãos” foi garantida com música tradicional, cantares ao desafio, insufláveis para os mais novos e jogos tradicionais.

“O povo gosta disto, do arraial e da festa. O presidente Joaquim Couto também gosta e o povo vem atrás dele”, afirmou Carla Pacheco, costureira, mãe de dois filhos, “apoiante” de Joaquim Couto na freguesia de Rebordões, enquanto distribuía o farnel na toalha estendida sobre a relva de uma das sombras do parque.

Manuel Gouveia, de 77 anos, residente em Vila das Aves e simpatizante do PS, foi ao Parque Sara Moreira porque “Joaquim Couto é o máximo”. “Já conheço o presidente há mais de 30 anos. Desde que o conheci que fiquei com boa impressão sobre ele. É um homem de confiança”, considerou Manuel Gouveia, logo seguido pela mulher, Olinda Monteiro: “Para mim, é um gajo 100 por cento!”

O líder do PS-Santo Tirso e candidato à presidência da Câmara Municipal considerou o “mega pic nic” como um evento “muito importante pela mobilização dos militantes socialistas e pela consciencialização de que é necessário trabalhar até ao fim da campanha para aumentar a percentagem de votantes na nossa candidatura”.

No fundo, está em causa “afirmar a liderança do PS no concelho e mobilizar as bases socialistas para conquistar o concelho de Santo Tirso”, o que, reconhece Joaquim Couto, implica conquistar eleitores à esquerda e à direita: “A votação que obtive para a Câmara Municipal nas várias eleições em que participei sempre extravasou em 15 a 30% a votação fixa do PS no concelho. As maiorias absolutas com mais de 50% devem-se à capacidade do PS de Santo Tirso de mobilizar votos à esquerda e à direita.”

“É com muito orgulho que vejo à minha volta um conjunto muito grande de pessoas vindas de todas as freguesias”, afirmou Joaquim Couto, quando foi ao palco falar ao povo, agradecendo a presença de todos com um grande abraço e uma salva de palmas.

“Vi em vocês todos um grande entusiasmo e uma grande vontade de ganhar as eleições em cada freguesia e no nosso município, dando continuidade ao programa eleitoral que apresentámos em 2013 e que cumprimos, porque palavra dada é palavra honrada”, referiu Joaquim Couto, pedindo “trabalho e empenho de todos” para “uma grande vitória do PS nas eleições do próximo dia 1 de outubro, com uma maioria absoluta clara na Câmara, na Assembleia Municipal e nas freguesias”.

 

 

Share.

Leave A Reply