Moreirense 0 – 3 CD Aves

0

CD Aves vinga derrota da primeira volta e garante manutenção  –  CD Aves realiza uma época ímpar  na sua historia.

O CD Aves arregaçou as mangas, partindo de malas e bagagens para uma curta viagens, até Moreira de Cónegos, que viu a Vila invadida pelas cores vermelha e branca do CD Aves.

Perante uma numerosa e ruidosa claque de apoio, liderada pela «FORÇA AVENSE», bem cedo, foi visível a determinação da equipa avense, no Estádio Joaquim de Almeida Freitas.

Após o apito inicial de Jorge Sousa, cedo se percebeu que os comandados de José Mota, estavam determinados em garantir ali a permanência na I Liga na época 2018/19.

Se tal pensavam, melhor executaram, quando Alexandre Guedes á passagem do minuto 10, à entrada da área não perdoou e bateu o guardião da casa, colocando o CD Aves na frente do marcador.

O Moreirense sempre sentiu dificuldade, em colocar no terreno o seu futebol , tal era a entrega dos homens de José Mota, que sempre se antecipavam aos Cónegos,

impedindo que colocassem em perigo as redes de Adriano, que, quando foi chamado a intervir, confirmou o excelente momento de forma que atravessa, mantendo as redes invioladas.

A vantagem mínima para os avenses ao intervalo, era um prémio justo para a equipa de Vila das Aves.

Na segunda parte, quando era espectável uma mudança dos da casa, tal não aconteceu, pois, logo aos 48 minutos, Nildo saiu em rápido contra ataque, isolando Tisson,

que á saída de Jhonatan , com a classe que não está ao alcance de todos, ampliou a vantagem para  0 – 2.

A partir daqui, parecia ter sido dado o golpe fatal nos comandados de Peti, pois, a equipa já mais, se encontrou até ao apito final, esperava isso sim,

que tal acontece-se o mais rápido possível.

A tranquilidade da equipa avense era visível, a olho nu, por isso, o controle das operações, nunca saiu das suas mãos.

Para cimentar a vitória avense, faltava que Nildo aponta-se o seu golo, num estádio que não lhe era estranho, e tal aconteceu, ampliando a vantagem para 0 – 3.

Esta foi uma vitória justa do CD AVES, que teve também, um sabor a desforra, uma vez que o Moreirense na primeira volta, tinha vencido em Vila das Aves.

Depois desta vitória, o CD Aves deixou o Moreirense agarrado à calculadora, rezando para que as contas dêem certas, no final da próxima e ultima jornada.

Enquanto José Mota e o seu grupo de trabalho, apontam baterias para a final da Taça, que se jogará no próximo dia 20 de maio.

Neste entretanto, o CD Aves ainda terá tempo para fazer a festa de final de época, perante o seu publico num jogo tranquilo com o Desportivo de Chaves.

 

Share.

Leave A Reply