OFICINA marca presença no Creative Jam de Santo Tirso – OFICINA dinamiza visita de estudo à Vista Alegre e à Ria de Aveiro

0

OFICINA marca presença no Creative Jam de Santo Tirso

OFICINA dinamiza visita de estudo à Vista Alegre e à Ria de Aveiro

A OFICINA – Escola Profissional do INA marcou presença no Creative Jam com a participação dos alunos do 1.º e 2.º anos do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

O Creative Jam, organizado pela ATLANTIC YOUTH CREATIVE HUBS, tem como objetivo colocar os jovens a pensar no futuro do concelho de Santo Tirso, fazendo com que os alunos ponham em prática ideias de empreendedorismo. Durante dois dias na Fábrica de Santo Tyrso, os alunos participaram em workshops de marketing, ideias de negócio e economia digital. A par disso desenvolveram várias ideias de negócio que estão agora em fase de análise para possível implementação.

Eduardo Abreu, aluno 2.º ano do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, mostrou-se feliz com esta iniciativa. “Foi um projeto em que todos estivemos focados em conseguir ideias para o nosso concelho. Para além disso, desenvolvemos as nossas competências de gestão, planificação e design de projetos”.

O coordenador do curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Ricardo Barros, salientou a importância destes projetos para a escola. “Esta iniciativa está em linha com a aposta no empreendedorismo, na criatividade e na inovação que a OFICINA promove junto dos seus alunos. É mais um projeto que nos permite aprofundar as competências técnicas e pessoais de cada aluno”.

 OFICINA dinamiza visita de estudo à Vista Alegre e à Ria de Aveiro

 É uma das emblemáticas empresas portuguesas e foi o local escolhido para acolher mais uma visita de estudo, desta vez com os alunos do 3.º ano do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICINA – Escola Profissional do INA.

Fundada em 1824, a Vista Alegre, situada em Ílhavo, emprega hoje mais de 700 trabalhadores e para além da fábrica comporta ainda o Museu Vista Alegre, a Loja e a Capela da Nossa Senhora da Penha de França, um dos raros exemplares do período Barroco cujo altar é composto pelo presépio, ao contrário da maioria dos altares das igrejas. Os alunos puderam visitar o Museu Vista Alegre, desde os fornos, passando pelas exposições de peças em vidro e porcelana, até ao ateliê de pintura.

A aluna Andreia Martins considerou todo o complexo da Quinta Vista Alegre como um monumento à portugalidade. “Ali vemos tudo do que é português. O Barroco da Capela, os motivos campestres das várias peças, a aliança entre tradição e modernidade e o bem receber por parte dos funcionários. Foi um momento muito importante para vermos o que de bom se faz em Portugal”.

Além da visita à Vista Alegre, os alunos puderam ainda desfrutar do passeio de moliceiro pela Ria de Aveiro, de onde contemplarem vários monumentos de Arte Nova, bem como as Estátuas das Pontes da “Veneza Portuguesa”.

 

Share.

Leave A Reply