OFICINA promove debate sobre a família com alunos

0

Qual a importância da família hoje? Foi este o mote para cinco Dias de Reflexão que a OFICINA – Escola Profissional promoveu com os alunos. Cinco dias em que as cinco turmas do 10.º ano debaterem e reposicionaram o família como o lugar central da vida.

Inseridos na dinâmica da Pastoral da OFICINA, os Dias de Reflexão são um momento de debate e análise sobre um tema crucial para a sociedade atual. Este ano o tema da família foi o ponto de partida para os alunos se poderem posicionar de forma comprometida e autêntica dentro da família.

Para o aluno Eduardo Abreu, os Dias de Reflexão representam  a identidade da OFICINA. “A OFICINA preocupa-se não só com a nossa formação técnica, mas também com o nosso desenvolvimento pessoal. Não podemos esquecer que a escola não se deve preocupar só com o que nós sabemos, mas também com quem nós somos, como nos implicamos na sociedade, na vida”.

Ricardo Barros, um dos organizadores da atividade, considera que o tema da família precisa ser tratadi não só em casa, mas também na escola e na sociedade. “A preocupação da OFICINA passa por aprofundar a formação humana de cada aluno, contribuir para que cada um possa se implicar na construção de uma sociedade em que a família não é apenas um mero adereço, mas o núcleo da nossa existência.”

Os Dias de Reflexão decorreram em Esposende e envolveram as turmas de Audiovisuais, Comunicação/Marketing, Multimédia, Programação e Sistemas Informático e Desenho Digital 3D.

A par dos Dias de Reflexão com as turmas do 10.º,  decorrem ainda dois Dias de Reflexão com as turmas do 11.º e 12.º ano. Dois dias em que os alunos, não só debaterem a sua forma de estar na escola, como também participaram em atividades de cariz social, como a visita a idosos em lares.

Share.

Leave A Reply