Palestras TALK TO ME – visita de estudo à empresa Altronix

0

Palestras TALK TO ME trazem a debate o poder do marketing digital

OFICINA promove visita de estudo à empresa Altronix

A segunda edição das palestras TALK TO ME da OFICINA – Escola Profissional do INA ficou marcada pela presença de Susana Pinto e Jorge Pacheco professores na área de marketing do ISCAP. Para os dois docentes, o marketing digital e o marketing de vídeo são dois campos de marketing que as empresas não podem ignorar.

Jorge Pacheco, antigo aluno da OFICINA, sublinhou que “hoje o marketing digital é essencial na medida em que as empresas que não fazem comunicação digital estão a perder imensos consumidores.” O professor do ISCAP deu nota da importância do domínio das novas ferramentas de marketing digital bem como do conhecimento da forma como o consumidor se move no mundo digital.

Uma visão partilhada por Susana Pinto que pôs a tónica na forma como as empresas se relacionam com os consumidores. Para a professora, hoje é crucial que as empresas tenham a sua presença digital e que ao mesmo tempo “criem uma relação forte com os consumidores”.

Eduardo Abreu, aluno do 2.º ano do curso de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, considerou que as palestras TALK TO ME “são fundamentais no processo de aprendizagem dos estudantes desta escola e permitem aumentar e aprofundar o know-how dos alunos.”

As palestras TALK TO ME voltam em janeiro de 2019 para mais edição.

OFICINA promove visita de estudo à empresa Altronix

A Altronix tem sido considerada nos últimos anos pela revista Exame e pelo jornal Expresso uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. É uma empresa que se destaca pelo bom ambiente organizacional entre os seus colaboradores, motivo pelo qual a OFICINA – Escola Profissional do INA promoveu uma visita de estudo à empresa com os  alunos do 1.º ano do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

Situada no concelho da Trofa, a empresa dedica-se ao fabrico, distribuição e suporte de soluções profissionais na área de identificação automática e captura de dados, bem como à codificação de produtos e à mobilidade empresarial. Para os alunos da OFICINA foi uma oportunidade para conhecer o mercado de trabalho e o modo de funcionamento de uma empresa voltada para a área do marketing.

Ana Silva, aluna no 1.º ano, considera que estes tipos de visitas de estudo são cruciais para o ingresso no mercado de trabalho. “Acabamos de chegar à escola e já estamos em contacto com grandes empresas. Consegui perceber não só a estratégia de negócio e marketing da empresa bem como algo que me pareceu ser a chave do sucesso da Altronix: o clima motivacional que gera com os seus colaboradores”.

Este tipo de visitas de estudo enquadra-se, para o coordenador do curso, Ricardo Barros, numa estratégia mais ampla de preparação e aproximação dos alunos ao mercado de trabalho. “Não estamos a formar pessoas só com competências profissionais. Importa-nos trabalhar com os alunos a forma como olham para o mercado de trabalho bem como a implicação de cada um numa empresa. A Altronix é um bom exemplo de uma empresa que concilia o que pretendemos para os nossos alunos”.  Os alunos foram acompanhados pelos professor João Quintela.

 

Share.

Leave A Reply