Paulo Antunes vence Raly de Santo Tirso

0

Raly de Santo Tirso 2015, teria sido a maior edição de sempre da prova

O piloto Paulo Antunes e o navegador Alberto Oliveira foram os grandes vencedores do Rali de Santo Tirso 2015. A dupla conduziu um Renault Clio R3 e terminou o total das sete provas com um tempo de 21:37.3 minutos. Em segundo lugar, com um tempo de 22:09.0 minutos, ficaram Ricardo Oliveira e Nuno Oliveira, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI. Já ao terceiro lugar do pódio subiram Victor Azevedo e Marco Campos, com um Renault Megane F2000, terminando em 22:42.4 minutos.

Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, congratulou-se pela forma como decorreu esta edição do rali, destacando a qualidade da prova. “O Rali de Santo Tirso deu um salto importante, não só por se ter registado a maior edição de sempre, com a participação de 56 pilotos, mas também a nível qualitativo com a inclusão da prova no Master Rali Sprint do Norte. É um grande orgulho para o concelho e é muito bom a nível de promoção turística” referiu.

Já o presidente do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) e diretor da prova, Carlos Guimarães, salientou a “grande adesão por parte dos pilotos, mas também do público, não só na sexta-feira, dia da Super Especial noturna, mas também hoje”. Carlos Guimarães realçou ainda a “importante aposta, feita pela organização da prova, na segurança”, que permitiu que o rali tenha decorrido sem sobressaltos, num ambiente de festa.

Rali de Santo Tirso 2015 contou com duas etapas e duas secções, numa extensão total de 102,89 km e sete provas especiais de 35,09 km; é promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso em pareceria com o CAST.

Carlos Guimarães o Presidente do CAST e Diretor de Prova fez um balanço positivo. “Uma vez mais conseguimos criar um rali atrativo para os pilotos e para o público, como provam uma lista de mais de meia centena de equipas inscritas e a forte adesão de espectadores, especialmente na super-especial de 6ª feira à noite. Vimo-nos confrontados com uma situação que nenhum organizador deseja, que é um acidente com necessidade de intervenção dos meios de socorro. Todo o esquema de segurança foi colocado à prova, mas devo realçar que menos de 5 minutos depois da saída de estrada estava no local a equipa médica e duas ambulâncias a prestar assistência à dupla acidentada. Só me resta desejar os votos de rápido restabelecimento ao Luís Delgado e ao André Carvalho.”

 

Classificação final:

1º Paulo Antunes / Alberto Oliveira – Renault Clio R3 – 21m37,3s

2º Ricardo Oliveira / Nuno Oliveira – Mitsubishi Lancer Evo VI – a 31,7s

3º Vitor Azevedo / Marco Campos – Renault Megane F2000 – a 1m05,1s

4º Amaro Sousa / Álvaro Pontes – BWM M3 – a 1m14,9s<br>

5º Filipe Barbosa / Ricardo Torres – Ford Escort RS MKI – a 1m26,7s

6º Nuno Alves / Bruno Machado – Citroen AX – a 1m46,7s

7º Marco Macedo / Alexandra Santos – Opel Corsa OPC – a 1m49,1

8º Dionísio Sanguedo / Valter Cardoso – Peugeot 306 Maxi – a 2m02,9s

9º Rúben Moura / Luís Sá – Citroen Saxo Cup – a 2m03,0s

10º Ricardo Costa / Sérgio Rocha – Peugeot 206 GTI – a 2m19,5s

 

santotirodigital_raly_STS

Share.

Leave A Reply