Petinga e carapau do Aves, melhores que a lagosta do Marítimo

0

Marítimo    0  –  1    CD Aves

O Desportivo das Aves ganhou pela primeira vez na casa do Marítimo, por 1-0, em partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando os madeirenses na classificação.

O terceiro triunfo em quatro de jogos da equipa de Vila das Aves desde a chegada de Augusto Inácio foi conseguido graças ao golo de Mama Baldé, aos 20 minutos, o que faz com que passe a somar 21 pontos, mais um do que o Marítimo, e saia da zona de despromoção.

Petit fez uma mudança tática no Marítimo, na estreia de Douglas Grolli, ao alterar o 4x4x2, colocando Joel sozinho na frente de ataque, apoiado por Edgar Costa, Ricardo Valente e Correa, enquanto Augusto Inácio manteve o esquema de três defesas centrais e dois laterais projetados.

O marcador foi inaugurado à passagem do minuto 20, num mau passe de Zainadine, intercetado por Luquinhas, que, após combinar com Derley, assistiu Mama Baldé para o sexto golo no campeonato do jogador luso-guineense. O Desportivo das Aves controlava a vantagem e a partida, perante um Marítimo a exibir falta de criatividade e Petit alterou a equipa aos 35 minutos, juntando Rodrigo Pinho a Joel e a voltar ao 4x4x2, mas o melhor que conseguiu antes do intervalo foi um remate cruzado do avançado brasileiro, sem perigo à baliza avense.

O segundo tempo trouxe o Marítimo a subir ainda mais as linhas e com Petit a reforçar o ataque, promovendo mais uma estreia, a de Ruan Teles.

Acabou, no entanto, por ser o conjunto visitante a ser mais perigoso, com contra-ataques a explorar as costas da defesa insular, nos quais Mama Baldé e Luquinhas estiveram perto do golo, aos 61 e 64 minutos, respetivamente.

Mesmo com o setor mais adiantado cheio de opções, a falta de ideias do Marítimo na frente foi evidente, em que ficou provada a razão pela qual os ‘verde rubros’ são o pior ataque do campeonato, a par do Feirense, com apenas 12 golos marcados.

O melhor que conseguiram até final foi um remate de meia distância de Fábio China, aos 80 minutos, às malhas laterais, e um cabeceamento de Joel já no quinto minuto de compensação, que saiu ao lado da baliza de Beunardeau.

Gentileza do jornal noticias da madeira

Share.

Leave A Reply