Pintor Lopes Cruz expõe em Vila das Aves

0

Entre 2 e 31 de maio, no centro cultural

Entre 2 e 31 de maio, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe, sob a forma de exposição, o trabalho do pintor Lopes Cruz. Uma mostra onde a arte da pintura fala por si só. A entrada é gratuita.

“A roldana do tempo move-se, associa-se. Comprometer-se com a emoção, fluxos de tensão, entre luz e sombra é real. A pintura já assumiu a disrupção! Fala, completamente sem voz. É animal e vegetal. É sensorial, é humana…”. É sob este mote que Lopes Cruz apresenta a sua exposição de pintura, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, já a partir de dia 2 de maio.

Natural de Luanda, Lopes Cruz muda-se aos cinco anos para Santo Tirso. Licenciado em Arte e Design, é um apaixonado pelo mundo das artes, dedicando-se pintura, mas também ao design de interiores. Em 2007, emigra e realiza uma exposição no Médio Oriente. Em 2012, conquista o primeiro lugar no concurso internacional “Helsínquia Capital Mundial do Design”. Cinco anos depois, finaliza o mestrado em design pelo IADE (Universidade Europeia).

Atualmente, Lopes Cruz tem ateliê em Santo Tirso, dedicando-se à pintura e ao design de interiores. O seu trabalho artístico pode ser agora apreciado no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Aberta ao público em geral, a exposição tem entrada gratuita.

Share.

Leave A Reply