PS/Santo Tirso critica vereadores de oposição por votarem contra projeto em S. Tomé de Negrelos

0

Na reunião de Câmara realizada dia 12 de março, os vereadores do PPD-PSD/PPM votaram contra a proposta de celebração de contrato para a prestação de serviços que visa elaborar o projeto de execução da reformulação do entroncamento entre a Estrada Nacional 105 e a Estrada Municipal 209-2, na freguesia de S. Tomé de Negrelos.

Apesar de se tratar de uma obra fundamental para a freguesia de S. Tomé de Negrelos, com vista a resolver um problema de escoamento de trânsito, ainda mais necessário em resultado da construção do novo centro escolar, os vereadores do PPD-PSD/PPM não resistiram à demagogia política e rejeitaram a proposta da maioria socialista, aprovada, com voto de qualidade, pelos vereadores do Partido Socialista.

Ao fazê-lo, os vereadores da oposição na Câmara colocaram em causa, no limite, a viabilização do projeto de reformulação do entroncamento entre a EN 105 e a EM 209-2.

O Partido Socialista de Santo Tirso condena o comportamento dos vereadores do PPD-PSD/PPM, ao insistirem teimosamente em votar contra qualquer proposta relativa à celebração de contratos de aquisição de serviços, consagrada na lei e, naturalmente, posta em prática em todos os municípios do país.

É, no mínimo, irresponsável que os vereadores do PPD-PSD/PPM votem por princípio contra qualquer prestação de serviços, sem acautelar o mérito e bondade das propostas apresentadas pela maioria socialista, colocando à frente dos interesses da população de Santo Tirso, neste caso como noutros, os interesses partidários.

Reféns, por responsabilidade própria, de uma posição intransigente em relação às propostas de prestação de serviços, os vereadores do PPD-PSD/PPM preferem correr o risco de prejudicar a população de Santo Tirso em vez de recuarem, em nome de uma coerência intelectual que não é mais do que teimosia e mesquinhez políticas.

À semelhança do que já havia feito quando os vereadores do PPD-PSD/PPM decidiram abandonar, inopinada e ilegalmente, as reuniões municipais, o Partido Socialista de Santo Tirso apela, uma vez mais, à coligação representada no executivo para rever a forma como tem vindo a fazer oposição na Câmara e a não se deixar cair na tentação de olhar primeiro para os seus interesses e só depois para os da população do concelho.

A tomada de decisão dos vereadores do PPD-PSD/PPM de votarem contra tudo o que seja propostas de prestação de serviços, independentemente do mérito e da bondade das mesmas, é reveladora de uma visão maniqueísta da política, o que só pode merecer a nossa reprovação.

Porque, como apregoam os vereadores do PPD-PSD/PPM, os fins não podem justificar os meios. E, acima de tudo, estão os interesses da população de Santo Tirso!

 

Santo Tirso, 13 de março de 2015

A Comissão Política do PS/Santo Tirso

 

Share.

Leave A Reply