Sofia Andrade continua à frente da juventude socialista de Santo Tirso

0

Sofia Andrade venceu as eleições realizadas dia 4 de novembro para a Juventude Socialista de Santo Tirso.

Na hora da eleição para um segundo mandato consecutivo como líder dos jovens socialistas de Santo Tirso, Sofia Andrade fez questão de “agradecer a todos os militantes que, apesar de haver apenas uma lista candidata às eleições, se mobilizaram para ir votar”.

A reeleita líder da JS/Santo Tirso, de 29 anos, também não esqueceu “aqueles que terminaram funções nos órgãos sociais” daquela estrutura partidária, a quem dirigiu uma mensagem de “reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos dois últimos anos”.

Já com os olhos postos no futuro, Sofia Andrade saudou os dirigentes eleitos no sufrágio de 4 de novembro e sublinhou a necessidade de se “começar rapidamente a trabalhar com vista a atingir os objetivos estratégicos traçados” para o mandato 2017-2019.

Para a presidente da estrutura socialista de Santo Tirso, “é precisar dar continuidade ao esforço que tem vindo a ser feito nos últimos dois anos para afirmar a JS/Santo Tirso a nível regional e nacional”.

Sofia Andrade recorda, por exemplo, que Santo Tirso teve pela primeira vez uma mulher a nível nacional no terceiro lugar da lista vencedora às eleições para a Comissão Nacional da JS, o que tem permitido “fazer ouvir a voz dos jovens do partido do concelho junto da estrutura nacional da Juventude Socialista”.

Também fruto de uma estratégia de afirmação da JS/Santo Tirso junto da estrutura federativa, Santo Tirso foi a cidade escolhida pela Federação para, pela primeira vez, acolher o acampamento distrital dos jovens socialistas, numa iniciativa que teve lugar no mês de agosto no Parque Urbano Sara Moreira, a qual contou com a presença de Ivan Gonçalves, secretário-geral da JS.

Sofia Andrade quer também manter e aprofundar os Roteiros Autárquicos pelas freguesias, com visitas de proximidade, para melhor se inteirar dos problemas e anseios das populações do concelho, bem como promover campanhas solidárias e visitas a instituições e associações.

Com resultados já confirmados quer na mobilização para iniciativas da JS e do partido a nível concelhio, nomeadamente na campanha eleitoral autárquica, marcada por ume forte envolvimento da juventude, o mandato que agora se inicia será também marcado por um grande esforço no sentido de aumentar a participação cívica e política dos jovens de Santo Tirso.

Para isso, Sofia Andrade conta levar a cabo um conjunto de iniciativas, nomeadamente debates e fóruns de ideias, para promover a formação cívica e política dos jovens.

“Queremos participar na construção do futuro do concelho, com a apresentação de ideias e de propostas, nomeadamente junto do partido”, deixou claro Sofia Andrade, convencida de que, em articulação com o PS/Santo Tirso, “vai ser possível dar continuidade ao projeto político iniciado em 2015”.

 

Share.

Leave A Reply