Tirsense discutiu o futuro em assembleia geral

0

Fernando Matos afirma ser a CMST, o maior investidor do FC Tirsense

A criação de uma SAD será o futuro do FC Tirsense

 

Teve lugar no salão nobre da união de freguesias de santo tirso, uma assembleia extraordinário do FC Tirsense, pelas 21 horas.

Tendo em vista a resolução do impa-se diretivo em que o clube se encontra, depois do pedido de demissão da direção, e consequente rejeição pelo presidente da assembleia geral Dr. Hernâni Gomes, da única lista apresentada às eleições, devido a irregularidades de associados candidatos, por isso, não preencherem os requisitos legais.

Depois deste insólito caso, o presidente marcou uma nova assembleia para ontem 05 de fevereiro, apelando à comunidade tirsense para que se unisse, em torno de uma única causa que é o FC Tirsense.

anigif

Assim aconteceu, ontem 6ª feira pelas 21 horas teve lugar a assembleia, uma das mais concorridas dos últimos anos.

O presidente Dr. Hernâni Gomes deu inicio há assembleia penitenciando-se perante os sócios presentes, pelos fatos acontecidos com a lista ferida de ilegalidade, por isso, por si rejeitada.

O presidente informou ainda a assembleia, que esta, tinha um único ponto na ordem de trabalhos.

– Discutir a atual situação do FC Tirsense.

O presidente da assembleia informou os associados, que teria tido durante a presente semana uma reunião com o presidente Joaquim couto, o qual lhe terá afirmado que a Câmara Municipal, nada deve ao tirsense até ao momento.

Esta foi uma assembleia não só muito concorrida, mas também, bastante participada pelos associados, todos interessados por saber e debater, o futuro dos jesuítas. Entre as diversas intervenções, salientamos a do Dr. Alcino dos Reis, um (ex) presidente (possivelmente dos tempos mais amargos do tirsense, mas que a pulso conseguiu manter o tirsense vivo, como o próprio salientou a certa altura), pareceu uma das pessoas mais lucidas e emocionalmente controladas da sala.

O presidente demissionário, Fernando Matos, foi uma das pessoas mais visadas na assembleia, bombardeado por vários sócios, sobre temas diversificados mas que, aos quais, sempre deu as melhores respostas, baseando-se no seu desprendimento a outros interesses que não fossem o seu amor ao clube.

Das várias intervenções a que respondeu aos associados, o ainda presidente (apesar de demissionário) afirmou várias vezes que o maior patrocinador do FC Tirsense é a CMST, sem a qual, o FC Tirsense não tinha hipóteses de sobrevivência.

Fernando Matos, afirmou por diversas vezes que só se candidatou, porque não apareceu ninguém para assumir os destinos do Tirsense, este fato foi sempre confirmado pelo presidente da assembleia Dr. Hernâni Gomes.

A atual situação financeira do Tirsense, segundo o Sr. Malheiro, é cerca de 200 mil euros de passivo, estando os assalariados do clube com um mês de salários em atraso.

A certa altura, chegou à mesa da assembleia geral uma proposta do Dr. Alcino dos Reis. A proposta visava a marcação de novo ato eleitoral, para o dia 27 de fevereiro, sendo a data limite para entrega de listas, o dia 21 do corrente mês. A proposta foi aprovada, teve apenas um voto contra.

Antes de terminar, Fernando Matos informou a assembleia que era possuidor de um potencial investidor para o FC Tirsense, o qual, estará disponível a investir 350 mil euros no clube, por 70% de uma futura sociedade anonima desportiva (SAD), a constituir, se essa for a vontade dos associados. Assim terminou mais uma assembleia do FC Tirsense, que parece ter deixado uma luz ao fundo do túnel.

 

Share.

Leave A Reply