𝐀𝐥𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐚 𝐯𝐢𝐨𝐥𝐚 𝐚 𝐥𝐞𝐢 𝐞 𝐢𝐦𝐩𝐞𝐝𝐞 𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐫𝐞𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐜𝐫𝐞𝐜𝐡𝐞𝐬 𝐩𝐮́𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚𝐬

0

O presidente do Município de Santo Tirso e o respetivo executivo rejeitaram, em recente reunião de Câmara, uma proposta social-democrata no âmbito da construção, requalificação e alargamento da rede municipal de creches, em parceria com as instituições do concelho.

Numa clara violação da lei, Alberto Costa torceu o nariz para a sugestão “laranja” de levar à última Assembleia Municipal (AM) a construção ou requalificação de dois edifícios em creche, que permitiria a criação de cerca de 80 novos lugares e contribuiria assim para a tão desejada resposta às muitas solicitações das famílias residentes no nosso município.

“O PSD Santo Tirso propôs a criação de pelo menos duas creches – uma a norte e outra a sul do concelho – para que os pais e encarregados de educação consigam conciliar a atividade profissional e a vida pessoal e familiar”, referiu o presidente social-democrata, à margem da última AM.

Ricardo Pereira explicou que “o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê o financiamento deste tipo de estruturas de apoio” e sustentou que “esta oportunidade já devia ter sido agarrada com as duas mãos pelo executivo municipal.”

“As pessoas são a nossa prioridade, no caso em concreto, as crianças de tenra idade. Daí, ser importantíssima a criação de duas creches municipais, de preferência com horários adaptáveis aos dias de hoje, assegurando-se também a sua gratuitidade de frequência até ao 5.º escalão de rendimento”, afirmou Ricardo Pereira, que disse não ter ficado surpreendido com a rejeição da proposta por parte de Alberto Costa.

“O presidente da Câmara rejeita hoje as propostas do PSD para poder dizer amanhã que as mesmas propostas são do executivo municipal. É para o lado que dormimos melhor. Afinal, o que importa é resolver os problemas das pessoas e não instrumentalizar as suas necessidades com fins eleitoralistas”, garantiu o presidente do PSD Santo Tirso.

Aliás, “espero que, numa futura AM, Alberto Costa volte a bater com a mão no peito e diga que, ao contrário dos 80 lugares gratuitos em creches sugeridos pelo PSD, o executivo foi mais corajoso e disponibilizará o dobro, ou seja, 160 lugares gratuitos”, disse bem humorado Ricardo Pereira, tendo acabado por agradecer a “propaganda gratuita” feita pelo edil, quando este pediu ao público presente na AM que consultasse os perfis do PSD Santo Tirso nas redes sociais.

Share.

Comments are closed.