Desde o mês de novembro do ano passado, não é possível a renovação dos passes emitidos pelos TUST – Transportes Urbanos de Santo Tirso, ficando, assim, muitos dos seus utentes privados do serviço destes transportes coletivos.
Na reunião de Câmara de ontem, os vereadores social-democratas colocaram a questão ao executivo municipal e o vereador da Mobilidade, Tiago Araújo, remeteu-se simplesmente ao silêncio.
Refira-se que o silêncio dos vereadores em relação a esta e a outras questões faz pensar se existe ou não uma espécie de mordaça imposta por quem lidera o Município de Santo Tirso, que, mais uma vez, faltou a uma reunião de Câmara.
Perante mais um caso por esclarecer, os vereadores “laranja” viram-se na obrigação de questionar o vice-presidente da autarquia sobre se é intenção da Câmara Municipal de Santo Tirso extinguir o serviço de transporte coletivo prestado pelos TUST, reformulá-lo ou mantê-lo com o atual modelo de funcionamento.
Sem adiantar pormenores, Nuno Linhares garantiu a continuidade deste serviço.
Entretanto, alguns utentes têm procurado o presidente do PSD Santo Tirso, Ricardo Pereira, nos últimos dias, para desabafarem acerca desta questão.
Refira-se que o serviço prestado pelos TUST abrange cerca de 27% da área do Município, nomeadamente, as antigas freguesias de Areias, Burgães, Santa Cristina do Couto, São Miguel do Couto, Lama, Palmeira e Santo Tirso.
Um executivo social-democrata vai alargar a área de intervenção dos TUST.
O PSD continuará a lutar por 𝐮𝐦 𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢́𝐩𝐢𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬!
Secção de Santo Tirso