O 2º Encontro da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, decorreu ao longo dos últimos dois dias em Santo Tirso, colocando lado a lado profissionais e público, reforçando o papel da Rede como plataforma de cooperação, inovação e transformação cultural.
O primeiro dia foi passado no Centro de Arte Alberto Carneiro, reunindo profissionais, artistas, investigadores e representantes de instituições culturais de todo o país num programa dedicado ao tema “Dinâmicas Colaborativas”.
Já ontem o Encontro decorreu no Museu Internacional de Escultura Contemporânea. Com programa aberto ao público, o segundo dia foi marcado pelo debate e pela partilha de ideias, contando com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos.
Durante a sessão de abertura, a vereadora da Cultura, Ana Maria Ferreira, recordou que “Santo Tirso ocupa um lugar singular no panorama artístico nacional e internacional”, sendo um território onde a arte habita o espaço público e qualifica o quotidiano das pessoas, reafirmando o compromisso do Município em “permanecer uma referência na arte contemporânea”.















