Câmara Municipal dá continuidade à tradição “cantar de reis”

0

Dando cumprimento à tradição, teve inicio na noite de sábado dia 09 de janeiro o sarau de reis, uma organização da Câmara Municipal de santo tirso, intrepetados pelos 14 ranchos de folclore do concelho, prolongando-se esta actividade por três dias tendo o seu inicio na noite de sexta feira, 09 de janeiro no átrio da câmara. Este alias como sempre esteve lotado de tirsenses que sempre se deslocam por esta altura para reviver tempos áureos.

A apresentação do sarau esteve sob a responsabilidade de Sónia Martins, que abriu o sarau de reis chamando os representantes dos grupos a quem coube em sorte abrirem o evento, foram os seguintes: Grupo Etnográfico de São Paio de Guimarei, o Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo, o Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto e o Rancho Folclórico de S. Salvador de Monte Córdova.

De seguida a apresentadora chamou ao palco o presidente Joaquim Couto, para entregar as respectivas lembranças aos grupos em questão, mas também aproveitar o momento para dar as boas vindas aos grupos, assim como a todos os presentes. Distinguido o grande papel que os grupos folclóricos têm para a cultura no nosso concelho, afirmando que eventos desta natureza só têm de ser apoiados aplaudidos.

Pela primeira vez, a Câmara Municipal decidiu descentralizar a iniciativa e levar os concertos até ao Centro Cultural de Vila das Aves, local que vai receber os grupos e os ranchos a manhã 10 de janeiro, a partir das 21h00. Onde atuaram os seguintes grupos:   o Grupo Etnográfico das Aves, o Rancho Etnográfico de Santa Maria de Negrelos, o Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos, o Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, e o Rancho de Santo André do Sobrado.

Por sua vez, o encerramento do sarau de reis 2015 acontecerá no , domingo, 11 de janeiro, pelas 15h00, atuam no mesmo local, o Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida, o Grupo Folclórico Santo André, o Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz, o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas e o Rancho Folclórico Rosas de S. Miguel de Vilarinho.

cantar_reis

Share.

Leave A Reply