FC TIRSENSE 0 – 2 FELGUEIRAS
Jogo no Estádio Abel Alves de Figueiredo
Arbitro – Paulo Pereira
Tirsense – Paulo Cunha, Pedro Coentrão, Marques, Paulo Sampaio, Nera, Pinheiro, André Carvalho, Tiago André, Maurício, Peixoto, Tiago Silva.
Entraram – Gean, Andrew, Gilmar
Felgueiras – Cájó, Carlos, Samuel, Pinto, Diogo Oliveira, Neves, Zé Lopes, Coelho, Rafa, Bessa, Mané.
Entraram – Nélson Sampaio, Moreira, Wei
Cartões amarelos – André Carvalho, Pinheiro, Nera, Pinto,
Golos – Coelho aos 2 e 80 minutos.
Quando se perspectivava que, teria chegado a hora do tirsense subir para um lugar tranquilo na tabela, tendo em linha de conta dois jogos consecutivos em casa, perante vizela e felgueiras. Não é, que foram dois passos atrás na luta pela manutenção, devido às respetivas derrotas, impostas pelos adversários, deixando o tirsense numa situação delicada na tabela.
Perante este desiderato, os jesuítas terão autenticas finais, até ao final da fase de manutenção, com inicio já no próximo domingo, na deslocação a Amarante, será um jogo crucial.
O jogo com as felgueiras começou equilibrado, e manteve-se durante quase toda a primeira parte.
Apesar do jogo ser disputado e dividido no meio campo, o felgueiras era a equipa mais ofensiva, criando algumas situações complicadas, ao último reduto jesuíta. Tendo chegado ao golo, aos 22 minutos por Coelho, que aproveitou uma indecisão dos centrais da casa, com Paulo Cunha pela frente não perdoou, abrindo o ativo para os durienses. Resultado que levou as equipas para intervalo.
Na segunda parte, os forasteiros entraram com nova estratégia, trocando as voltas aos jesuítas, que foram uma nulidade durante quase toda a segunda metade, nunca contrariando o contra ataque dos durienses, que aos 80 minutos ampliariam a vantagem, de novo por Coelho. O contra ataque do felgueiras, foi mortífero na segunda parte, podemos dizer mesmo que, o resultado final peca por escaço, tantas foram as ocasiões para os visitantes dilatarem o marcador. Em nossa opinião o tirsense precisa de mudar algo, sob pena de cair onde ninguém quer. O árbitro esteve bem.