Vitória categórica em casa do líder, assegura permanência a três jornadas do fim…

0

CD Tondela   0 – 3   CD Aves

 

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre)

CD Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo (Luís Machado, 46′), Bruno Monteiro, Rúben Saldanha (Tiago Barros, 61′), Nuno Santos, Renato Santos (Joel, 68′), André Carvalhas e Tozé Marreco.

CD Aves: Quim, André Costa, Ginho, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Tito, 65′), Grosso, Renato Reis (Marco André, 74′), Pedro Pereira, Mauro Caballero e Platiny (Rafinha, 81′).

Marcadores: 0-1, Caballero, 15 minutos. 0-2, Platiny, 60. 0-3, Tito, 80.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Renato Reis (31′), Vítor Alves (51′ e 55′), Jorge Ribeiro (58′), Luís Manuel (63′), André Costa (87′) e Nuno Santos (89′). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Vítor Alves (56′).

O Aves foi esta quarta-feira a Tondela vencer os líderes da II Liga por 3-0, na 43.ª jornada, com a ajuda preciosa de Platiny, autor de dois dos três golos dos visitantes. Apesar do desaire caseiro, os tondelenses continuam a liderar a classificação, com 79 pontos, mas viram a sua distância pontual encurtada para o segundo classificado, que agora é o Sporting da Covilhã, com 74. O Chaves segue logo atrás, com 73.

Com o presidente da Liga Luís Duque na bancada, a equipa da casa não começou bem, parecendo demasiado intranquila nos primeiros minutos da partida. Dois remates de fora da área para cada um dos conjuntos testaram os reflexos dos guarda-redes dos dois lados.  Primeiro, Luís Manuel, aos oito minutos, obrigou Cláudio Ramos a defesa para canto. Quatro minutos depois, Renato Santos também tentou, mas Quim opôs-se com uma defesa apertada para cima da barra.

Pressentia-se maior ansiedade do lado dos tondelenses e o golo do Desportivo das Aves acabou por acontecer à passagem do quarto de hora, na sequência de um pontapé de canto. A defesa do Tondela não foi lesta a tirar a bola da área e Platiny, de cabeça, desviou para dentro da baliza de Cláudio Ramos. Depois do golo, a reação dos homens da casa foi muito forte, mas nesse período entrou em cena um guarda-redes de grande qualidade. O antigo internacional português Quim salvou a sua equipa em cinco situações de golo iminente.

A primeira, protagonizada por Pedro Araújo, aos 26 minutos, num grande remate de fora da área. Seguiram-se situações claras de golo protagonizadas por Tozé Marreco, aos 33, André Carvalhas, que falhou o empate isolado, aos 37, e Tozé Marreco, que cabeceou à barra com ligeiro desvio de Quim, aos 42. O festival de grandes defesas do guarda-redes do Aves continuou nos descontos do primeiro tempo, com André Carvalhas a permitir mais uma boa defesa de Quim e Tozé Marreco a cabecear de novo ao poste, num livre marcado por Pedro Araújo.

Na segunda-parte, os níveis de ansiedade da equipa da casa não foram controlados, as melhorias do jogo do Tondela eram nulas e, ainda por cima, o central Vítor Alves, viu o cartão amarelo por duas vezes em cinco minutos. Quim Machado não teve tempo de ajustar as posições, Bruno Monteiro recuou no terreno, mas uma perda de bola em zona proibida do experiente jogador permitiu que Platiny aumentasse para 0-2 marcando o segundo golo da conta pessoal. O jogo ficou praticamente sentenciado a partir desse lance, com o Tondela a sentir muitas dificuldades para conseguir controlar o maior caudal ofensivo da equipa do Desportivo das Aves. Desta forma, em mais um ataque rápido, Tito, que tinha entrado para o lugar de Luís Manuel, com um remate bem colocado de fora da área, estabeleceu o resultado final com a obtenção do terceiro golo.

Texto – (Fonte Jornal Record)

Os melhores do CD Aves: Quim – 3 / Platiny – 2 / Miguel Vieira – 1

 

Share.

Leave A Reply