Lordelo recebe “não desperdice lixo – do not waste waste”

0

Sensibilizar a população das nove vilas do concelho Lordelo‪#Moreira de Cónegos, ‪‎Serzedelo‪Pevidém‪Brito‪‎Ronfe‪Taipas‪‎Ponte e‪‎ SãoTorcato e do Centro Histórico de ‪‎Guimarães para a importância da redução e da reciclagem dos resíduos, através de uma ação de sensibilização, é o objetivo da iniciativa “Não Desperdice Lixo – Do Not Waste Waste”, que decorrerá no dia de sábado, 09 de maio, no âmbito da Semana Europeia para a Redução de Lixo.

As comunidades, através das Juntas de Freguesia, serão convidadas a trazer os sacos de lixo desse dia para o espaço público, onde estarão colocados ecopontos e contentores.

Numa ação explicativa individualizada, será verificado o lixo, pesado o saco e anotado o peso, sensibilizando os participantes para a sua redução e respetiva reciclagem. No final, o saco é pesado novamente com os resíduos indiferenciados, sendo verificada a diferença de peso. Cada participante receberá um brinde oferecido pela Resinorte e pela Vimágua.

Lordelo (Parque da Igreja Paroquial), Moreira de Cónegos (perto da sede da Junta de Freguesia e a Igreja) e Serzedelo (Largo do Calvário) recebem a ação entre as 9 horas e as 10h30.

 

Share.

Leave A Reply