Erros defensivos, custaram derrota…

0

CD Aves   2     –       3       Ac. Viseu

 Jogo no Estádio do CD Aves.

Árbitro – André Narciso

CD Aves – Quim, André Costa (Chula 66), Miguel Vieira, Ginho, Leandro, Grosso, Luís Manuel (Tito, 66), Rafinha (Dragunov, 55), Pedro Pereira, Platiny, Marco Caballero.

Ac. Viseu – Ruca, Tiago Costa (João Amorim, 46), Tiago Gonçalves, Eridson, Ricardo Ferreira, João Ricardo, Luisinho, Gabi, Clayton, Tiago Almeida (Sandro Lima, 67), Fábio Martins (André Sousa, 73).

Cartão Amarelo – Tiago Costa (10), Ginho (24), André Costa (51), Sandro Lima (74).

Golos – 1-0, Mauro Caballero, 11 minutos (g.p.) – 1-1, Luisinho, 25′ (g.p.) – 1-2, Fábio Martins, 50′. – 1-3, Tiago Almeida, 62′. – 2-3, Chula, 78′.

O CD Aves, estava moralizado após a surpreendente vitória, alcançada a meio da semana no terreno do líder Tondela. Estes três pontos foram tão mais importantes, porque tranquilizaram as hostes avenses, quanto a um possivel percalço, que poderia atirar o CD Aves, para um lugar indesejável no fundo da tabela. Assim, a partir deste jogo, os comandados de Emanuel Simões, passaram a respirar tranquilidade, para os últimos jogos do campeonato.

A visita do Ac. Viseu, era entendida como tranquila, pois os dois conjuntos têm as suas posições definidas na tabela, estando agora, com as baterias apontadas para a época 2015/2016.

Num jogo tranquilo, a primeira ocasião de perigo aconteceu ao minuto 11, quando Clayton cortou com a mão um lance na área do Académico. Na conversão, Mauro Caballero abriu o marcador para o CD Aves. Ruca destitui-se dos seus colegas, uma vez que estava sujeito a trabalho apertado, aos 20 minutos, com duas grandes defesas negou o golo a Rafinha primeiro e Mauro Caballero depois, tudo na sequencia da mesma jogada.

Passados quatro minutos, os Viseenses chegariam à igualdade, também na sequencia de uma grande penalidade, a punir uma falta de Ginho sobre Tiago Almeida, na área avense. Penalidade que, Luisinho aproveitou para colocar uma igualdade no marcador. Os avenses não acusaram o golo sofrido e continuaram a pressionar os forasteiros. Aos 32 minutos, foi reclamada pelos da casa, uma grande penalidade, por suposta mão de Tiago Costa.

A primeira parte terminaria com uma igualdade no marcador, fruto de duas grandes penalidades, apesar do CD Aves ter estado mais perto da vantagem. A segunda parte iniciou, quase com os viseenses a dar a volta ao placar, na sequência de uma jogada de génio, protagonizada por Luizinho, cruzou para o segundo poste, onde apareceu Fábio Martins de cabeça a bater o desamparado Quim, quando estavam decorridos 50 minutos de jogo.

O Ac. Viseu era uma equipa mais tranquila, e melhor organizada, quer a defender quer a sair para o ataque, resultado disso, foi o terceiro golo aos 62 minutos, através de um canto curto, Tiago Almeida apareceu na área sem marcação, a fuzilar autenticamente Quim. O avançado Chula, poucas oportunidades teve desde a sua chegada ao CD Aves, principalmente, devido a problemas físicos, viria a marcar o segundo golo avense, reduzindo a desvantagem. Poderemos dizer que, este resultado é um pouco enganador, pelo futebol e ocasiões criadas pelas duas equipas. André Narciso é um jovem árbitro, que nos pareceu com futuro.

santotirsodigital - viseu 3

OS MELHORES DO CD AVES: 3 – Caballero / 2 – Pedro Pereira / 1 – Chula

Share.

Leave A Reply