Finalmente, vai ser requalificada a rua Siva Araújo, por € 700 mil

0

Na manhã de sábado, 30 de maio, uma delegação da Câmara Municipal de Santo Tirso, chefiada pelo Presidente Joaquim Couto, da qual faziam parte, os Vereadores José Pedro Machado e Alberto Costa, assim como alguns técnicos do município, que estão a conduzir o projeto rua Silva Araújo.

Nesta deslocação a Vila das Aves, pelas 10.30, o Presidente Joaquim Couto realizou a apresentação do projeto da rua Silva Araújo, uma obra que é muito cara aos avenses, sendo uma reivindicação da Vila das Aves com duas décadas. Como diz o ditado «mais vale tarde, que nunca!».

Assim, está de volta o Presidente Joaquim Couto, para concretizar uma empreitada, da qual, os avenses á muito anseiam.

Esta obra vital para o desenvolvimento da vila, tem um investimento de 700 mil euros. E está prevista a sua conclusão para maio de 2016.

O primeiro orador foi a Presidente de Junta da Vila das Aves, Elizabete Faria, fazendo um discurso, critico, aos critérios usados no desenvolvimento deste e outros projetos. Acusando o executivo municipal, de ignorar a Junta de Freguesia. Continuando, disse ainda, que a Vila das Aves não precisa de política espectáculo, mas sim, de política de verdade.

O presidente Joaquim Couto, surpreendido com o discurso de Elizabete Faria, em jeito de recado disse: na Vila das Aves, manda a junta, mas no município manda a Câmara. Passando de seguida, a enumerar um serie de investimentos concretizados e em fase de concretização na Vila das Aves.

Lamentando também, que a Presidente de Junta, tenha aberto hoje, o regresso ao passado, no relacionamento entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, relacionamento indesejável, dos anteriores mandatos.

De seguida a comitiva percorreu a rua Silva Araújo, que, segundo o Presidente Joaquim Couto, daqui a um ano, estaremos cá para fazer a sua inauguração.

santotirsodigital_rua_silva_araujo

Share.

Leave A Reply