Inauguração das obras de requalificação da Zona Industrial de Fontiscos

0

Na manhã da passada terça-feira, dia 2 de Junho, foram inauguradas as obras de requalificação da Zona Industrial de Fontiscos.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, fez-se acompanhar pelos vereadores do seu executivo, José Pedro Machado e Alberto Costa. Além destes, estiveram ainda: o presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, Jorge Gomes; o arquitecto projectista da obra; alguns industriais e empresários; os jovens da C.A.I.D. — Cooperativa de Apoio à Intregação do Deficiente e a directora técnica da instituição, Guida Neto.
Os presidentes da Câmara e da União de Freguesias descerraram a placa alusiva ao acto.
Seguiu-se um período de discursos, com as intervenções de Jorge Gomes; do arquitecto projectista da obra e de Joaquim Couto.
O presidente da Câmara referiu: “Com o concelho situado num ponto estratégico entre as cidades do Porto e Braga e muito perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a localização desta área industrial é excelente para as empresas”.

santotirsodigital_obras_fontiscos2
O investimento da Autarquia nesta requalificação foi de 405 mil euros, intervencionando numa área de 13.720 metros quadrados.
A requalificação consistiu no redesenho da estrutura viária; eliminação de pontos críticos na circulação e manobrabilidade dos veículos pesados; criação e ordenamento de zonas de estacionamento; beneficiação dos pavimentos existentes (passeios e vias); beneficiação das infraestruturas existentes de drenagem de águas pluviais, residuais e iluminação pública; colocação de sinalização (vertical e horizontal); recolocação de pontos para recolha de lixo; plano de plantação para a plataforma central, sombreamento das zonas de estacionamento e execução de rede de rega.
No final, a CAID, cujas instalações se encontram neste loteamento, ofereceu um coffee break a todos os presentes.
Daniel Carvalho

Share.

Leave A Reply