Câmara Municipal apresenta voto de pesar pela morte do comandante Belmiro Vieira

0

O executivo municipal de Santo Tirso apresentou em reunião de câmara na passada quinta-feira, dia 18 de junho, por iniciativa dos vereadores eleitos pelo PS, a atribuição de um voto de pesar pela morte do antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, Belmiro Vieira, recordando-o como um homem ligado ao crescimento da corporação, que, com a sua dedicação e empenho e mesmo com a sua forma de estar na vida, granjeou prestígio e conquistou a confiança de quem mais precisava dela.

Natural de Santo Tirso, Belmiro Vieira fazia parte do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves e era, ao mesmo tempo, dirigente da associação humanitária.

Ao longo dos 71 anos de vida, Belmiro Vieira participou ativamente na vida da comunidade da freguesia da Vila das Aves e do concelho de Santo Tirso, tendo sido membro da Assembleia de Freguesia, da Associação do Infantário de Vila das Aves, presidente da Direção do Clube Desportivo das Aves, presidente da Sociedade Columbófila das Aves e presidente da Assembleia Geral dos Amadores de Pesca de Vila das Aves.

Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves durante 17 anos, Belmiro Vieira ficará indelevelmente ligado ao crescimento da corporação, que, com a sua dedicação e empenho e mesmo com a sua forma de estar na vida, granjeou prestígio e conquistou a confiança de quem mais precisava dela: as populações da freguesia de Vila das Aves e do concelho de Santo Tirso. Morreu aos 71 anos de idade, no passado dia 8 de junho.

O voto de pesar aprovado na passada quinta-feira, por unanimidade, apresentado pelos vereadores do PS, presta uma homenagem ao antigo comandante Belmiro Vieira e endereça sentidas condolências à sua família e aos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.

Recordar Belmiro Vieira é recordar um homem que pelo seu percurso de vida e pelo seu exemplo, inspirará, com toda a certeza, todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver e será, também com toda a certeza, um farol que guiará todos aqueles que comungam do espírito de partilha e de cidadania ativa”, lê-se no documento. A Câmara Municipal de Santo Tirso, reunida a 18 de junho, manifesta assim “o seu pesar pela morte de antigo comandante e envia sentidas condolências à família”, refere o texto.

santotirsodigital_comandante belmiro vieira

Share.

Leave A Reply