Distrito do Porto ocupa o primeiro lugar na estatística de assaltos

0

 “Casa roubada, trancas à porta”, diz o povo.

 De acordo com o relatório da responsabilidade governamental, é nos meses de maio, janeiro e novembro que ocorre o maior número de participações às autoridades policiais, revelando o documento que a “hora do crime” tem maior expressão entre as 13h e as 19h. Nas casas onde há alarme instalado é nos meses de junho e setembro (analisados os anos de 2013 e 2014) que a central da Prosegur Alarmes mais vezes acionou o dispositivo de segurança. O pico foi detetado em junho do ano passado, com o Porto à cabeça (19 tentativas de intrusão), seguido de Lisboa (14 tentativas).

Pela experiência no setor, a Prosegur Alarmes assegura que a melhor forma de ir de férias descansado é instalar um alarme anti-intrusão na residência ou no estabelecimento comercial, prática que está a dar resultados. A simples presença da placa identificativa da Prosegur Alarmes nas fachadas, janelas e portões de residências e estabelecimentos funciona como poderoso elemento dissuasor. De facto, dos milhares de eventos de alarme registados, apenas 0,1% se revelam como incidentes reais.

Neste verão, antes de partir para férias, é aconselhável a instalação de um sistema de alarme com ligação à Central de Segurança 24h. A Prosegur Alarmes dispõe de uma ampla gama de produtos e serviços, com valores bastante convidativos e que facilmente se adaptam às necessidades de segurança de casas e lojas. Estes alarmes podem ficar ligados à central de segurança e em caso de disparo do sistema é registada a ocorrência em tempo real. No caso da função com registo de vídeo, assim que verificada a sua autenticidade é chamada a polícia, bombeiros ou emergência médica.

 

 

Share.

Leave A Reply