Atividades para os mais pequenos em Santo Tirso

0

A Biblioteca Municipal de Santo Tirso propõe para os meses de agosto e setembro, um leque de atividades, especialmente dirigidas aos mais pequenos. São exemplo disso a iniciativa “Aqui há histórias… O Ratinho Marinheiro”. Um conto de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Maria João Lopes. Dirigido ao público infanto-juvenil, a sessão decorre na próxima quinta-feira, dia 6, pelas 10h00, no Parque Ribeiro do Matadouro, em Santo Tirso.

Também para os mais pequenos, está prevista a Caça ao Tesouro, uma ação inserida na planificação de Mãos à obra. A atividade didática vai permitir às crianças a partir dos quatro anos de idade, envolverem-se numa caça ao tesouro, marcada para os dias 11 e 25 deste mês, pelas 10h00, no Parque Urbano da Rabada, em Santo Tirso.

Reforçando a aposta na divulgação e promoção turística do Município de Santo Tirso, a Câmara Municipal realiza uma proposta de visitas guiadas ao património histórico, cultural, ambiental e a locais turísticos do concelho de Santo Tirso. Conhecer Santo Tirso é o projeto que leva os turistas a visitar o Castro de Monte Padrão e o Centro Interpretativo, no próximo dia 29 de agosto, das 09h00 às12h00.

Os interessados podem aceder ao transporte em miniautocarro, junto ao Posto de Turismo. Para mais informações contactar o Posto de Turismo ou o site da Câmara Municipal de Santo Tirso. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de turismo@cm-stirso.pt ou pelo 252.830.411.

Já para o mês de setembro, no dia 3, pelas 10h00, o Parque D. Maria II, em Santo Tirso recebe a história “A crocodila mandona». Um texto de Adélia Carvalho e ilustrações de Marta Madureira, que promete encantar a pequenada.

Ainda no âmbito das iniciativas programadas, no dia 15 de setembro, pelas 10h00, decorre no Parque Urbano da Rabada, “A joaninha vaidosa», através do conto de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Depois da leitura do texto, pretende-se levar as crianças à descoberta de uma peculiar joaninha, dando asas à imaginação na sua transformação. Uma atividade inserida na programação de Mãos à Obra.

 

Share.

Leave A Reply