CD Aves pecou demasiado na finalização…

0

SC BRAGA B    1 – 0    CD AVES

 

Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Sporting de Braga B:  Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Gamboa (Reko, 83 ‘), Joca (Chidi, 63’), Didi, Simão, Pottker e Carlos Fortes (Agdon, 65 ‘).
Desportivo das Aves:  Quim, Vítor Alves, Marcos Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Anton (João Amorim, 56′), Pedro, Tarcísio, Ernest (Renato Reis, 46 ‘), Joel Silva e Thei Mendy (Rui Li, 84 ‘).

Marcador: 1-0, Simão, 45 minutes.
Ação disciplinar: Cartão amarelo parágrafo Gamboa (13 ‘), Thei Mendy (16’), Ernest (28 ‘), Nélson Pedroso (31’), Anton (56 ‘), Pedro Monteiro (57 ‘), Renato Reis (79’) e Quim (86 ‘).

Depois do empate a um golo com o Portimonense, alcançado de forma categórica no passado domingo, o CD Aves deslocou-se a Braga para tentar alcançar a primeira vitória em jogos oficiais. A equipa de Abel Xavier entrou forte na partida, controlando a posse de bola e criando por  Nelson Pedroso e Marcos Valente duas boas oportunidades de golo, contudo o guardião Tiago Sá levou sempre a melhor. Aos poucos a equipa bracarense foi equilibrando o jogo, conseguindo por Fortes e Pottker criar alguns calafrios à defensiva avense. Na melhor jogada da primeira parte, o CD Aves podia e deveria ter inaugurado o marcador, quando Mendy fugiu pela esquerda, oferecendo o golo a Joel, mas viu Monteiro tirar a bola em cima da Linha. Na resposta e em contra-ataque, a equipa do Braga B chegou ao golo por Simão, que isolado por Joca, não perdoou, batendo  Quim. Logo depois viria o intervalo.

santotirsodigital_braga_aves

Na Segunda parte, o CD Aves jogou praticamente no meio campo adversário, contudo sem nunca crias situações de verdadeiro perigo. exceção feita parágrafo aos remates de Pedró e Renato Reis. O SC Braga B defendia bem a vantagem, sendo que na 2ªparte abdicou praticamente de atacar, preocupando-se em defender a magra vantagem. Já sobre o apito final, Ruy Li teve nos pés a igualdade, contudo não teve o discernimento necessário. As intenções de Abel Ferreira acabaram por resultar, dado que os avenses não conseguiram materializar em golos o maior domínio.

Resultado injusto, pois apesar da equipa de Abel Xavier ter pecado na finalização, os bracarenses nada fizeram para vencer a partida.

O árbitro Rui Costa esteve ao nível do jogo, contudo fica o benefício da dúvida sobre dois lances na área bracarense, quando Ernest e Renato Reis foram derrubados na área, com os responsaveis avenses a pedirem grande penalidade, contudo o arbitro entendeu que ambas seriam simulações.

 

Abel Xavier – Queríamos dar continuidade ao trabalho realizado nos jogos anteriores. O último jogo encheu-nos de orgulho, devido a todas as incidências existentes. Na partida de hoje, estivemos quase sempre melhor que o adversário. As melhores oportunidades foram nossas, contudo um erro defensivo ditou a derrota. Quero alertar que preparo as minhas equipas para jogar contra um adversário, e não para mais … Fomos hoje claramente e mais uma vez prejudicados pela arbitragem. Ficaram duas grandes penalidades por assinalar a nosso favor, uma em cada parte.

 

Melhores do CD Aves:  3 – Vitor Alves / 2 – Marcos Valente / 1 – Quim

Share.

Leave A Reply