Nuno Cardoso de regresso à competição

0

Quase dois meses após a realização da dupla jornada de Spa-Francorchamps, as emoções do Troféu Abarth estão de regresso à pista com a disputa do Circuito de Imola, a quarta e penúltima prova da competição, que entra agora na fase das grandes decisões.
“Estou com muita vontade de regressar às pistas e de me estrear em mais um circuito mítico”, avança Nuno Cardoso, que está ciente das dificuldades que encontrará no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. “Os andamentos na frente estão muito próximos e espero corridas muito disputadas. Adicionalmente há que contar com os pilotos do campeonato europeu, sem deixar que isso afete a nossa concentração. Entramos na fase decisiva do campeonato e qualquer erro pode ser fatal”, afirma o piloto de Vila das Aves.
Nuno Cardoso segue no segundo lugar da tabela classificativa do troféu e parte para a jornada italiana focado em encurtar a distância para a liderança. “A diferença para o primeiro classificado não é fácil de recuperar, mas faltam quatro corridas e tudo é possível. Tudo farei para sair de Imola mais próximo do primeiro lugar e em condições de disputar o título até à última curva da derradeira corrida”, disse o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, Quinta do Rio, CiberCar e Quinta Valle Madruga.
O programa do Troféu Abarth, que se junta nesta jornada ao pelotão do Ferrari Challenge e da Fórmula 4 Italiana, começa na sexta-feira com as sessões de treinos livres pelas 13:10. A sessão cronometrada está marcada para sábado às 11:30, ficando a primeira corrida para as 16:25. No domingo, pelas 13:55, disputa-se a segunda corrida do fim de semana.

Share.

Leave A Reply