CD Aves soma e segue…

0

SC Freamunde  1 – 2  CD Aves

Avenses ao comando de Ulisses Morais somam a 4ªvitória consecutiva

 
Jogo disputado no Campo do Freamunde.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

SC Freamunde: Rui Nereu, Leandro, Luís Rocha, Paulo Grilo, Luís Pedro, Pedrinho, Robson (Mauro, 76), Rui Rainho, Ansumane (Cafú, 60), Pedro Pereira (Anderson, 46) e Fausto.

CD Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, Nélson Pedroso, Marcos Pedroso, João Amorim (Tarcísio, 59), Pedró, Anton, Perdigão (Renato Reis, 87), Joel Silva (Felipe Martins, 68) e Théo Mendy.

 

Marcadores:

0-1, Théo Mendy, 75 minutos / 1-1, Mauro, 82 / 1-2, Tarcísio, 89.

 

Embalado por uma serie de resultados positivos, os comandados de Ulisses Morais, deslocaram-se a Freamunde com o intuito de dar continuidade à excelente recuperação na tabela classificativa. O CD Aves entrou melhor na partida, tendo por Joel Silva e Mendy criado duas boas oportunidades. Com o passar dos minutos, os da casa, foram equilibrando as coisas, e estiveram perto do golo por 3 ocasiões, sempre com o mesmo interveniente “Pedrinho”. Dada a falta de eficácia de ambas as formações, o nulo no resultado ajustava-se perfeitamente ao intervalo.

Na 2ªparte a equipa do SC Freamunde, entrou melhor, com um futebol mais incisivo. Os “capões” acercaram-se do último terço da baliza avense, contudo a defensiva dos forasteiros esteve sempre em bom nível. A partida ganharia maior interesse já nos últimos 15minutos, quando o CD Aves chegou à vantagem por Mendy, que de cabeça correspondeu da melhor forma ao canto cobrado por Nelson Pedroso. Na resposta volvidos 7minutos, o Freamunde chegou à igualdade, também na sequência de uma bola parada. Livre cobrado por Rainho, e o recém entrado Mauro de cabeça restabeleceu a igualdade. O CD Aves não acusou o golfe, e foi atras dos 3pontos, sendo que já perto dos 90’, Tarcisio veria a dar justiça ao resultado, colocando a equipa avense na frente do marcador, com um remate de belo efeito.

Resultado justo para a equipa de Ulisses Morais, que assim sobe mais alguns degraus na tabela classificativa. O árbitro da partida esteve à altura do jogo.

 

Técnicos:

Ulisses Morais – Jogamos contra um bom adversário, fomos fortes e organizados. Estamos confiantes pelo momento que atravessamos. Assistimos a uma partida equilibrada, e o resultado poderia cair para qualquer um dos lados. Estávamos numa situação complicada, contudo aos poucos a mentalidade está a melhorar, e os resultados ajudam. Não assumimos qual objetivo futuro, queremos dar uma boa continuidade ao trabalho realizado até agora. Em relação ao jogo da Taça de Portugal com o Moreirense, será mais um jogo, importante para os adeptos dada à proximidade das terras, contudo para já, o importante é pensar no Leixões, próximo adversário.

Carlos Pinto – Não estamos a atravessar um bom momento. A equipa está intranquila, e isso reflete-se nos jogos. Foi um jogo disputado, entre duas boas equipas. O CD Aves acabou por vencer nos pormenores. Temos que levantar a cabeça, e dar a volta a esta situação.

 

Melhores do CD Aves:

3 – Pedró

2 – Mendy

1 – Tarcisio

 

Share.

Leave A Reply