Águas do Norte, participa no Seminário

0

A Águas do Norte (AdNorte) participa no Seminário ” A vida da água – Ameaças e Desafios”, integrado no evento Ecorâmicas 2015, que decorre de 22 a 25 de outubro, na Plataforma das Artes e Criatividade, em Guimarães.
Este seminário é promovido pela AVE- Associação Vimaranense para a Ecologia, conjuntamente com a Câmara Municipal de Guimarães e conta com a colaboração das técnicas da AdNorte, Norberta Coelho e Carla Morais que irão apresentar “Os Subsistemas de saneamento da bacia do Ave” e “Água da torneira – porque a devemos consumir”, respetivamente.

O Seminário conta ainda com a participação da técnica Lara Castro, que irá moderar o painel Água para consumo Humano.
O evento pretende promover um espaço de reflexão e debate sobre as ameaças a que a água se encontra sujeita e os desafios da sua gestão. Para além da habitual exibição de documentários, a realização de um seminário, tertúlias, exposição de fotografia, instalação artística e a realização de uma caminhada.
No seminário participarão outros especialistas de diferentes áreas de intervenção na temática da Água, tendo como principal objetivo informar o público em geral sobre a sua gestão no concelho de Guimarães, as entidades envolvidas e as práticas conducentes à preservação deste recurso.

Share.

Leave A Reply