Gondomar 2 – 1 Tirsense

0

Árbitro impede reação do Tirsense

Árbitro: André Almeida

Gondomar S.C. – Yeerzati, Baldaia, Tiago Graça, Adilson, Pinto, Chiquinho (Salif), Tiago Gomes (Yaya), Lisboa, Benvindo (Silas), Tang Shi e Jonathan

F.C. Tirsense – Rui Faria, Paulinho (Zezinho), Marco Ribeiro, Paulo Sampaio, Tiago Marques, Tito, Hélder Pedro, Cerdeira (Cerveira), Jorginho (Maurício), Kiko e João Beirão

Golos – Adison 1 – 0 Tang-Shi gp. 2 – 0 Joan Baiao 2 -1

Em Gondomar, o Tirsense precisava de pontos para se chegar aos da frente, mas, acabou por perder. Num jogo onde o árbitro André Almeida, acabou por, em nossa opinião, influenciar a reacção do Tirsense, ao expulsar de forma tão injusta, como inacreditável o central Paulo Sampaio.

anigif
O Tirsense ainda com o resultado sem golos, poderia ter chegado à vantagem, na transformação de uma grande penalidade, que João Beirão desperdiçou, de forma um pouco infantil.
Por sua vez, os da casa em cima do intervalo abriram o ático, por intermédio de Adilson, aproveitando uma desatenção de defensiva jesuíta. O brasileiro não hesitou, colocando o Gondomar na frente do marcador. Resultado que levou as equipas para intervalo.
No reatamento, a entrada de Maurício “mexeu” pela positiva com o Tirsense, que ficou a pedir penalty num lance muito duvidoso. Pareceu que Adilson terá desviado com a mão, um remate de Cerdeira. Depois veio o caso do jogo. Paulo Sampaio entrou de forma mais impetuosa sobre Tang-Shi, e o árbitro (mal) expulsou o jogador do Tirsense. o mesmo Tang-Shi, á passagem do minuto 60 viria a aumentara a vantagem para os da casa, na transformação de uma grande penalidade, a castigar derrube de Pinheiro a Jonathan.
Até ao final, o Tirsense ainda viria a diminuir a desvantagem, aos 88 minutos por João Beirão. Um jogo equilibrado, com uma arbitragem habilidosa, com o Tirsense a sair com evidentes razões de queixa.

Share.

Leave A Reply