Chaves 2 – 1 CD Aves

0

No aproveitar é que esta o ganho
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira

Árbitro – João Capela
Chaves – António Filipe, Tiago Almeida, Diogo Coelho, Miguel Ângelo, Nélson Lenho, Bruno Magalhães (Bamba, 80), Patrão, Diogo Cunha, Braga, Sandro Lima (Barry, 66) e Luís Pinto (João Mário, 75).

CD Aves – Quim, Romaric, Marcos Valente, Emanuel (Cássio, 80), Nélson Pedroso, Ericson (Zé Valente, 46), Pedro, Tarcísio, Guedes, Mendy (Filipe Martins, 71) e Renato Reis.

Cartão Amarelo – Ericson (12), Diogo Coelho (33), Patrão (60), Tarcísio (70), Miguel Ângelo (73), Emanuel (76), Nélson Pedroso (79) e Zé Valente (90+3). Cartão Vermelho – Braga (37).
Golos – 0-1, Guedes, 54 minutos; 1-1, Sandro Lima, 61; 2-1, João Mário, 82.

anigif
O CD Aves que vinha de dois jogos sem conhecer a vitória, apresentou-se no Estádio Municipal de Chaves, com um único objetivo, era amealhar os pontos em disputa. Tudo isto, devido aos sinais que a equipa dava dentro das quatro linhas.
Apesar do domínio em todos os aspetos do jogo, sobre os comandados de Vítor Oliveira, os dianteiros do CD Aves teimam em não acertar no fundo da baliza contrária. Como diz o velho ditado, quem não marca…arrisca-se a perder, como foi o caso de hoje.
A primeira parte foi de inteira superioridade dos avenses, que, logo aos dois e sete minutos, por Pedró e Ericsson, à entrada da área, tiveram as primeiras ocasiões, com os remates a saírem ao lado.
Sem baixar a toada de jogo, o CD Aves voltou a ameaçar, agora por Mendi, que se isolou entre os centrais, mas, o guardião s António Filipe saiu da baliza, e anulou aquele que poderia ter sido o primeiro golo do jogo.
Aos 37 minutos, assistimos ao caso do jogo, a expulsão de Braga, com o cartão vermelho direto, por falta sobre Renato Reis, situação um pouco exagerada, que mereceu muitos protestos dos flavienses.
Na segunda parte, o Chaves entrou melhor, mais agressivo e pressionante, mas foi o CD Aves a inaugurar o marcador, por Guedes, aos 54 minutos.
Sete minutos depois, a equipa da casa conseguiu, responder, chegando à igualdade por Sandro Lima, que, com um remate violento, colocou a bola no fundo das redes de Quim, que nada podia fazer perante a passividade da sua defesa avense.
A equipa de Ulisses Morais estava muito passiva em campo, com o jogo a caminhar para o final, quando o recém entrado João Mário, ultrapassou toda a gente com relativa facilidade, um pouco surpreendentemente, dava a volta ao marcador quando nada o fazia prever . Pela determinação garra e uma unidade a menos, os flavienses foram justos vencedores, mas também, esta é principalmente uma derrota por demérito do CD Aves do que por mérito do G D Chaves. Boa arbitragem.
OS MELHORES DO CD AVES – RENATO 3 TARCISIO 2 GUEDES 1

Share.

Leave A Reply