O tradicional cantar de Reis, uma organização da Câmara Municipal de Santo Tirso, teve este ano uma pequena reformulação. Sendo repartido por três dias 8,9 e 10 de janeiro. Na qual teve maior destaque, o fato de sofrer uma descentralização, sendo contemplado o Centro Cultural de Vila das Aves, com o primeiro de três dias de Reis.
A abertura dos cantares de Reis teve lugar hoje, sexta-feira, 08 de janeiro, em Vila das Aves, tendo na primeira noite de Reis, participado os seguintes grupos:
Rancho Folclórico de S. Salvador de Monte Córdova, do Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo, do Rancho Folclórico Santa Eulália de Lamelas, do Rancho de Santo André de Sobrado e do Grupo Etnográfico das Aves.
Devemos realçar a grande afluência de público, que encheu por completo a nave principal do anfiteatro. O evento contou com a presença do Vereador da Cultura Tiago Araújo, que na sua intervenção enalteceu o papel dos grupos folclóricos, na realidade cultural do concelho. Manifestando também, o conhecimento da causa, pois, participou vários anos no grupo infantil da Ermida. A apresentação do evento esteve a cargo de Sónia Martins.