Câmara Municipal leva os Reis a Vila das Aves

0

O tradicional cantar de Reis, uma organização da Câmara Municipal de Santo Tirso, teve este ano uma pequena reformulação. Sendo repartido por três dias 8,9 e 10 de janeiro. Na qual teve maior destaque, o fato de sofrer uma descentralização, sendo contemplado o Centro Cultural de Vila das Aves, com o primeiro de três dias de Reis.

A abertura dos cantares de Reis teve lugar hoje, sexta-feira, 08 de janeiro, em Vila das Aves, tendo na primeira noite de Reis, participado os seguintes grupos:

anigif

Rancho Folclórico de S. Salvador de Monte Córdova, do Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo, do Rancho Folclórico Santa Eulália de Lamelas, do Rancho de Santo André de Sobrado e do Grupo Etnográfico das Aves.

Devemos realçar a grande afluência de público, que encheu por completo a nave principal do anfiteatro. O evento contou com a presença do Vereador da Cultura Tiago Araújo, que na sua intervenção enalteceu o papel dos grupos folclóricos, na realidade cultural do concelho. Manifestando também, o conhecimento da causa, pois, participou vários anos no grupo infantil da Ermida. A apresentação do evento esteve a cargo de Sónia Martins.

Share.

Leave A Reply