“Desporto Limpo e sem Drogas” em debate na Escola Básica de Negrelos

0

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques-Vila das Aves, vai realizar no dia 14 de janeiro,  no auditório da Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, um debate sob o tema “Desporto Limpo e sem Drogas”.

O evento terá inicio pelas 14 horas e contará com a presença dos ilustres convidados: Narciso Oliveira, Médico especialista em Medicina Desportiva, Quim, guarda-redes do Desportivo das Aves e antigo jogador da selecção nacional e o Personal  Trainer Miguel Andrade. O debate será moderado pela jornalista Susana Cardoso.

anigif

O Evento está inserido no projecto internacional em que o Agrupamento está envolvido, o Programa Erasmus +, que conta como parceiros escolas da Itália, Espanha, Polónia, Gales e Lituânia. O projecto debruça-se sobre o Desporto e hábitos de vida saudável.

Sobre o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques: O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques é formado pelas escolas de Vila das Aves e de S. Tomé de Negrelos e resultou da junção do Agrupamento do Ave com a Escola Secundária D. Afonso Henriques, contabilizando neste momento seis edifícios escolares para cerca 1800 alunos.

O lema do agrupamento é “Uma comunidade ativa que tece saberes a afetos…”, uma instituição que a todos tenta responder, desde a mais tenra idade até à idade adulta. Apresenta, assim, os seguintes níveis de ensino: Pré-escolar, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário (cursos de prosseguimento de estudos, profissionais e noturnos para adultos).

Share.

Leave A Reply